Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida de RGH para Xbox 360

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, pretendo comprar um Xbox 360 e queria perguntar algumas dúvidas que tenho sobre o RGH.

1-pretendo pegar um 360 slim e queria desbloquear ele para RGH via chip, mas todos os vídeos que procuro sobre fala que precisa programar a Nand na placa.

2-qual o melhor chip que consigo instalar no 360 slim sem precisar programar nada na Nand.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo RGH (com chip ou sem chip) tem que programar a nand, pois é um desbloqueio por hackeamento do sistema e hackeamento sem programação não rola, pois tem que ler a nand e criar uma nand hack pra funcionar o rgh. O melhor chip é o x360 run v1 (amarelo) ou o x360 ace v3 ou v5.

Ate o desbloqueio LT 3.0 e o LTU envolvem programar chips.

• Joinha 1
Link para o comentário

@RaphaelHenrique DaSilvaFerreira Bom dia! Somente complementando ou melhor confirmando o que o colega @vitor.gpi disse, como o desbloqueio é por hackeamento da Nand, então sim é preciso ler a Nand original do aparelho e com base nela criar uma Nand hacker para posteriormente escrevê-la de volta no aparelho, e somente após isso o mesmo estará desbloqueado por RGH.

Sobre melhor chip para fazer esse procedimento, se for console modelo Slim e Super Slim para mim o melhor chip é o X360Run pois tem tempo de boot muito bom, é compatível com todas as placas desses modelos e não precisa programar, basta somente fazer uma pequena alteração no próprio chip, e me referindo a versão 1 que é o amarelo citado, a versão 1.1 que é o vermelho ainda não utilizei então não posso opinar sobre ele. E complementando, independente do chip que utilizar sempre terá que hackear a Nand, pois como explicado o resultado do processo é esse, então não existe fazer esse processo sem o hackeamento da Nand.

E um detalhe é que se for modelo Super Slim, somente os modelos fabricados até 2014 que aceitam desbloqueio, seja RGH ou outro, de 2015 acima não é possível pois o modelo de placa foi alterado, somente alguns consoles fabricados em janeiro de 2015 que dizem ter herdado a placa do ano anterior, mas como não tem como saber o modelo da placa sem abrir o aparelho então se for comprar para desbloqueio tem que se atentar a esses detalhes, e eu disse "dizem" pois eu mesmo nunca peguei um modelo desses fabricados em janeiro de 2015 desbloqueáveis, todos que peguei de 2015 que queriam desbloquear não foi possível devido a placa já ser modelo atualizado.

E somente um outro detalhe, não sei se quer pegar para você mesmo fazer o procedimento, mas caso seja e não tenha experiência com eletrônica, deverá tomar muito cuidado pois poderá danificar seriamente a placa do aparelho.

• Joinha 1
Link para o comentário

5 horas atrás, srgames disse:

@RaphaelHenrique DaSilvaFerreira Bom dia! Somente complementando ou melhor confirmando o que o colega @vitor.gpi disse, como o desbloqueio é por hackeamento da Nand, então sim é preciso ler a Nand original do aparelho e com base nela criar uma Nand hacker para posteriormente escrevê-la de volta no aparelho, e somente após isso o mesmo estará desbloqueado por RGH.

Sobre melhor chip para fazer esse procedimento, se for console modelo Slim e Super Slim para mim o melhor chip é o X360Run pois tem tempo de boot muito bom, é compatível com todas as placas desses modelos e não precisa programar, basta somente fazer uma pequena alteração no próprio chip, e me referindo a versão 1 que é o amarelo citado, a versão 1.1 que é o vermelho ainda não utilizei então não posso opinar sobre ele. E complementando, independente do chip que utilizar sempre terá que hackear a Nand, pois como explicado o resultado do processo é esse, então não existe fazer esse processo sem o hackeamento da Nand.

E um detalhe é que se for modelo Super Slim, somente os modelos fabricados até 2014 que aceitam desbloqueio, seja RGH ou outro, de 2015 acima não é possível pois o modelo de placa foi alterado, somente alguns consoles fabricados em janeiro de 2015 que dizem ter herdado a placa do ano anterior, mas como não tem como saber o modelo da placa sem abrir o aparelho então se for comprar para desbloqueio tem que se atentar a esses detalhes, e eu disse "dizem" pois eu mesmo nunca peguei um modelo desses fabricados em janeiro de 2015 desbloqueáveis, todos que peguei de 2015 que queriam desbloquear não foi possível devido a placa já ser modelo atualizado.

E somente um outro detalhe, não sei se quer pegar para você mesmo fazer o procedimento, mas caso seja e não tenha experiência com eletrônica, deverá tomar muito cuidado pois poderá danificar seriamente a placa do aparelho.

Boa tarde, pretendo pegar um xbox 360 slim bloqueado, por que é o mais barato aqui na minha região (250 reais) e tenho outra pergunta, qual é mais fácil, rgh 3.0 ou o rgh 1.2 via chip?

Link para o comentário

Bom dia! O RGH 1.2 é somente para modelos Fat, para os slim e super slim é o RGH 2 e também atualmente já tem o RGH 3 que citou, descoberto a não muito tempo, e que a diferença é somente não precisar manter o chip na placa-mãe do aparelho e tempo de boot melhor, porém é necessário fazer modificações na placa e isso exige mais cuidado ainda, mas eu recomendaria se for fazer, faça o RGH 2 e se o serviço for bem feito e o chip bem instalado não terá problemas e terá bom tempo de boot, pois o RGH 3 como pode ver ainda é algo até relativamente novo, mas vai de cada. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Reitero o que disse sobre o RGH e sobre ter cuidado pois poderá provocar danos até mesmo irreversíveis na sua placa se fizer algo errado, pois independente de qual RGH, o procedimento exige que tenha uma certa experiência com manuseio das ferramentas adequadas como o ferro de solda e etc, mas caso esteja ciente e realmente queira fazer você mesmo, desejo boa sorte.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...