Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asrock H110M-HG4 liga as vezes, liga e trava

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma placa mãe Asrock H110M-HG4, que as vezes liga dá vídeo e trava inclusive na bios, foi feita regravação de bios, teste com outras memórias, ligado em placa onboard e offboard, limpei slots de processador e memórias, teste com outra fonte. O cliente relatou que o pc funcionava normalmente uma hora e travava, depois esse tempo foi diminuindo e hoje eu acesso a bios e fica 1 minuto e trava. Existem vezes (muitas na verdade), que a placa não liga nem o cooler. Aí retiro cabos da fonte, memória, tudo...e ele volta a ligar. Desconfio do pch ou do cristal, não tenho o esquema, apenas o bordview. Alguma dica? e se possível o esquema?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem medir muito e ter diagnósticos, sempre quando tenho um sintoma assim, aqui na minha loja, eu por desencargo, troco os capacitores do circuito do V-core. De uma conferida tbm, na temperatura ali do chipset. Uma conferida nos slots, memória, processador, pci's com microscópio tbm é valido. Boa sorte!

• Joinha 2
Link para o comentário

Exato, quando estão ruins/esgotados o histórico do sintoma é praticamente como vc relatou, por isso minha desconfiança. Sua desconfiança em relação as esferas BGA gastas ali no chipset tbm é valido, mas quando acontece, notamos um aquecimento ali no dissipador. E o processador tbm amigo, eu tentaria com outro.

• Joinha 2
Link para o comentário

1 hora atrás, Rods disse:

Exato, quando estão ruins/esgotados o histórico do sintoma é praticamente como vc relatou, por isso minha desconfiança. Sua desconfiança em relação as esferas BGA gastas ali no chipset tbm é valido, mas quando acontece, notamos um aquecimento ali no dissipador. E o processador tbm amigo, eu tentaria com outro.

Ok, vou fazer isso e posto aqui, obrigado!

Link para o comentário

3 horas atrás, luciana336 disse:

@Deiks peguei duas semana passada que era a fonte com capacitores com baixa capacitancia.

Olá, boa noite...já fiz teste com duas fontes diferentes, mas o problema segue, ele as vezes liga e dá vídeo, só que em seguida ele trava, até na bios...outras vezes liga e não dá vídeo, outras vezes não liga.

Tensões estão ok. Aquecimento normal, pch e processador, fiz trocas de capacitores do vcore, mas segue no mesmo.

Link para o comentário

Amigo, sinceramente não gosto muito desse método, mas com esse travamento depois de ter ligado, e depois de ter feito tudo isso, uma boa lavada na sua placa seria valido, é um pouco extremo sim, mas se vc pesquisar a fundo, vai ver soluções com sintomas parecidos e resolvidos dessa maneira.

• Joinha 1
Link para o comentário

19 horas atrás, Rods disse:

Amigo, sinceramente não gosto muito desse método, mas com esse travamento depois de ter ligado, e depois de ter feito tudo isso, uma boa lavada na sua placa seria valido, é um pouco extremo sim, mas se vc pesquisar a fundo, vai ver soluções com sintomas parecidos e resolvidos dessa maneira.

Bom dia amigo, realmente é o que falta fazer, pois o cliente me relatou que andou na praia com ele, ficou 2 meses lá. O processador foi testado com outro e a troca da pch vai ficar inviável.

Link para o comentário

23 minutos atrás, Gustim disse:

Eu nesse caso, também desconfiaria de oxidação ou até trilha rompida ou com mau contato.

Já verificou se a saída de vídeo (VGA, DVI, HDMI) estão com algum problema visível. Pode acontecer de somente as saídas de vídeo estarem com problema

Já vi sim, as saídas estão ok, inclusive com placa off dá o mesmo problema.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...