Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa adega Continental AVCT008DP3A0BK

Avalie este tópico:

Saitama

Posts em destaque

Bom dia, recebi uma adega da continental de um cliente, o qual já havia  passado por outro técnico, ao abrir identifiquei que foi trocado o capacitor de fabrica por um de 2200uF 16v, mas pela serigrafia acredito que seja outro.

Alguém já  pegou alguma placa dessa ou pode ajudar  indicando qual outro capacitor pra substituir esse?

placa2.thumb.jpg.b57a5cea83a5f0b04a83994a0769d95f.jpgplaca.jpeg.ef3b15f1191f35fd75ac9f6961a4c274.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2023 às 14:16, Saitama disse:

Bom dia, recebi uma adega da continental de um cliente, o qual já havia  passado por outro técnico, ao abrir identifiquei que foi trocado o capacitor de fabrica por um de 2200uF 16v, mas pela serigrafia acredito que seja outro.

Alguém já  pegou alguma placa dessa ou pode ajudar  indicando qual outro capacitor pra substituir esse?

placa2.thumb.jpg.b57a5cea83a5f0b04a83994a0769d95f.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Mas qual o problema que ele esta apresentando ou não esta?? a troca sempre pode ser efetuado a mais na filtragem e não na voltagem sempre um pouquinho acima pois funciona muito bem. caso ela não esteja gelando, pode ser o transistor de potência que é este mosfet que esta no dissipador logo ao lado deste capacitor circundado ok. Mas poste o real problema desta placa ok

Boa Sorte      :)

Link para o comentário

Em 27/07/2023 às 14:45, Maru disse:

Mas qual o problema que ele esta apresentando ou não esta?? a troca sempre pode ser efetuado a mais na filtragem e não na voltagem sempre um pouquinho acima pois funciona muito bem. caso ela não esteja gelando, pode ser o transistor de potência que é este mosfet que esta no dissipador logo ao lado deste capacitor circundado ok. Mas poste o real problema desta placa ok

Boa Sorte      :)

Expandir  

O Cliente me relatou que ela não estava gelando, dai levou no técnico ele reparou  ela voltou a funcionar mas parou novamente. Dai ela me mandou  liguei aqui pra testar e nada, dai abri e me deparei com esse capacitor e tb reparei no resistor de 1/4 que fica na entrada. não sei se ele trocou simplesmente cortou e soldou novamete.

Link para o comentário

Em 27/07/2023 às 14:53, Saitama disse:

O Cliente me relatou que ela não estava gelando, dai levou no técnico ele reparou  ela voltou a funcionar mas parou novamente. Dai ela me mandou  liguei aqui pra testar e nada, dai abri e me deparei com esse capacitor e tb reparei no resistor de 1/4 que fica na entrada. não sei se ele trocou simplesmente cortou e soldou novamete.

Expandir  

teste cabo, fusível , diodos e demais da placa, e poste o resultado que obtiver

Boa Sorte       :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...