Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Eletrificador de Cercas JFL modelo ECR18, ao ser acionada esta disparando a sirene

Avalie este tópico:

Maru

Posts em destaque

Olá a todos. deu entrada em nosso laboratório esta central de eletrificação de cercas da marca JFL modelo ECR18 que depois de ser ligada a rede, e armada via controle já no segundo pulso ela efetua o disparo da sirene, em uma breve avaliação visual da placa não detectamos nenhum problema aparente com a mesma, efetuamos alguns testes e não detectamos nenhum componente danificado, em curto ou mesmo aberto, como não detemos conhecimento neste tipo de equipamento, é que recorremos aos universitários de plantão para nos auxiliar no que for preciso para repararmos este equipamento, pois o mesmo é de uma creche da rede pública. abaixo segue

as fotos da referida para facilitar aos universitário quando ao diagnóstico.

Desde já agradecemos de ante mão a toda ajuda que nos for dada para que possamos juntos repara tal equipamento.

Cordialmente

Maru

IMG_20230727_120018.jpg

IMG_20230727_120025.jpg

IMG_20230727_120034.jpg

IMG_20230727_120042.jpg

IMG_20230727_120056.jpg

IMG_20230727_120100.jpg

IMG_20230727_120050.jpg

IMG_20230727_120042.jpg

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leolobo disse:

fecha o circuito com cabo de alta, diminui a sensibilidade e tenha certeza que n tem zonas ativando junto.

já tive dor de cabeça pq deixaram outra zona ativando junto com a cerca, estou falando isso pq n viu nada aparente.

Dia meu nobre, achei que era só eu que caia da cama de madrugada. kkkk na verdade ainda não fui pra casa. kkk estava terminando os testes de tomógrafo computadorizado Eniac 9700 Pro.

Bem, ele sem ter nada pendurado nele, somente a placa e a rede elétrica, ao ser ligada à força da rede liga-se normal, passa pelo ar map  normalmente e sem problemas, mas ao ser ligado pelo controle, bipa duas vezes o led estabiliza indicando que esta armada e a zona também, após o primeiro pulso ela promove o disparo da sirene sem ter nada conectada a ela, efetuei o reset e nada, os LEDs da bateria e da rede também permanecem ligados, mas o do pulso pisca uma única vez e ocorre o disparo da sirene.

Todos os componentes estão bons, nada carbonizado e ou em curto, mesmo havendo o disparo da sirene ele ainda fica pulsando, mas o LED de pulso não pisca mais devido ao disparo da sirene.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário

bom dia amigo! muita coisa na cabeça me tira o sono kkkk

eu trabalho com segurança eletronica embora seja uma criança na area de eletrônica

entao se vc n ligar um fio da saída de alta tensão ate a entrada de alta tensão ela vai identificar que alguém cortou o fio da cerca elétrica e disparar logo que ligar.

pelas fotos n vi nenhum fio entao estou supondo que esteja desligado

me mande um feedback depois @Maru

Link para o comentário

10 minutos atrás, Leolobo disse:

bom dia amigo! muita coisa na cabeça me tira o sono kkkk

eu trabalho com segurança eletronica embora seja uma criança na area de eletrônica

entao se vc n ligar um fio da saída de alta tensão ate a entrada de alta tensão ela vai identificar que alguém cortou o fio da cerca elétrica e disparar logo que ligar.

pelas fotos n vi nenhum fio entao estou supondo que esteja desligado

me mande um feedback depois @Maru

Sim, usado o laço para simular a cerca e ligado ao aterramento conforme determina o manual, e mesmo assim dispara logo após o primeiro pulso., resetei e nada, acho que o problema esta mesmo no PIC de controle dela.

Link para o comentário

16 minutos atrás, Leolobo disse:

voce citou que a zona também esta armando?

no caso tem que configurar somente a cerca ao controle, a zona serve para caso queira colocar um sistema de alarme para disparar junto com a central.

a zona pode gerar esse alarme falso

Fiz a configuração do controle para apenas ligar e desligar a central de uma única vez, não fiz nenhuma configuração para zona e só para o choque, apenas o botão 1 do controle original dela para ligar e desligar tudo, e dispara após o primeiro pulso, ainda não estamos entendendo o por que disto.

Link para o comentário

Um detalhe que fiz agora foi ligar a central sem o jumper Já que inibe o choque, e a central liga sem disparar a sirene, outro detalhe é que eu não fiz a troca do capacitor de 5uF por 440Volts, eles esta medindo 3,23uF e a ECR em 0,68, mas se colocar o jumper fechando o contato para o choque a sirene dispara no segundo pulso, teria algo a ver??? e se ligar ela sem este grande capacitor, teria algum problema ou queimaria algo???

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá a todos, depois de muita labuta, conseguimos o firmware para que pudéssemos efetuar a regravação do PIC, regravamos e colocamos em teste, deste então funcionando perfeitamente, e agora estamos liberando o equipamento ao seu respectivo dono para que o mesmo possa instalar no local novamente

Agradecemos a todos que nos ajudaram, Obrigado.

Link para o comentário

11 horas atrás, Leolobo disse:

já estava sem imaginar oq poderia resolver.

essa gravação foi em uma eprom comum, que grava com o mesmo equipamento para computador?

Sim, eu fiz a gravação com uma TL866 com o soquete específico para este PIC por ser SMD, e ficou bom, ai testei com o RT809G que é muito mais rápida mas usando o soquete adaptador também, em ambas ficou bom. Mas com a RT809 é muito mais rápido na minha opinião.

Boa sorte      :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...