Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida sobre ponto de aterramento

Avalie este tópico:

NOTSAFEDISK

Posts em destaque

Olá, eu estou em dúvida sobre aterramento. Onde trabalho não há nenhum ponto visivel no mesmo, entretanto preciso usar a pulseira antiestática. Pensei em criar a seguinte "gambi":

Estava pensando em remover o jacaré da pulseira, e conectar a um borne entrada banana, e parafusar a ele um conector de bateria 50mm.

Assim, eu ligaria o cabo terra a esse conector bateria, e então apenas plugaria a banana da pulseira no borne e assim fazendo o aterramento. Porém tenho minhas dúvidas a respeito se funcionaria

Alguém poderia me dizer se é possível, ou se ainda é mais viável criar outro método de aterramento? talvez uma barra, ou algo do tipo.

Imagens das peças que seriam usadas:

image.png.57cb2dd0125f093a73221db4b568ff6a.pngimage.png.2fd6ade4cf97e5f1a14b4e71d52e19ad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2023 às 13:22, NOTSAFEDISK disse:

Olá, eu estou em dúvida sobre aterramento. Onde trabalho não há nenhum ponto visivel no mesmo, entretanto preciso usar a pulseira antiestática. Pensei em criar a seguinte "gambi":

Estava pensando em remover o jacaré da pulseira, e conectar a um borne entrada banana, e parafusar a ele um conector de bateria 50mm.

Assim, eu ligaria o cabo terra a esse conector bateria, e então apenas plugaria a banana da pulseira no borne e assim fazendo o aterramento. Porém tenho minhas dúvidas a respeito se funcionaria

Alguém poderia me dizer se é possível, ou se ainda é mais viável criar outro método de aterramento? talvez uma barra, ou algo do tipo.

Imagens das peças que seriam usadas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

o melhor aterramento sempre e será o da barra de aterramento fincado no solo, sendo que a mesmo terá o seu melhor desempenho quanto fixada em um locar que fique sempre úmido o que melhora em muito sua eficiência. toda e qualquer gambiarra que venha a fazer poderá ser útil até certo momento, mas os riscos não valem a pena e os prejuízos poderão ser catastróficos tanto aos equipamentos quanto à própria saúde.

Como quer fazer algo eficiente e seguro siga a recomendações de se fazer uma única vez e bem feito para não se machucar e não detonar os equipamentos e instrumentos que estarão sendo utilizados para a devida manutenção. Não terá um custo muito absurdo e sua eficiência será plena.

Esta dada a dica, prevenir sempre será o melhor remédio.

Boa Sorte      :)

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...