Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
joaopaulo

hp 1000 ( 6050A2493101 - mb-A02 )

Avalie este tópico:

Posts em destaque

amigos esse notebook nao liga mas acende o led do  jack

tensoes encontrada na bios 3,3v

superio 3,3v  e CS#0 - 3,3v

botao pawer  3,3v

e as outras tensoes de 19v e 5v estao ok

ja foi feito a gravacao da bios pela a bios do forum so pra saber essa bios do forum esta mesmo 100% ?

OBS : nao tem tensao BGA nem no Processador com sao standy bay acredito q e por isso ele precisa parte primeiro

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

joaopaulo, se tensão memory chip select CS# está 0 conforme entendi, então ou o arquivo de bios está errado, ou o super i/o está com defeito. Veja que para o bga startar é necessário um comando do super i/o. Eu creio que o problema está no bios, pois a falta da tensão CS# significa que não houve comunicação entre os dois CIs.

Compartilhar este post

Link para este post

joaopaulo, se tensão memory chip select CS# está 0 conforme entendi, então ou o arquivo de bios está errado, ou o super i/o está com defeito. Veja que para o bga startar é necessário um comando do super i/o. Eu creio que o problema está no bios, pois a falta da tensão CS# significa que não houve comunicação entre os dois CIs.

Entrendo de gaiato no assunto, concordo plenamente, e além disso ainda pode ser o cristal.

Compartilhar este post

Link para este post

Entrendo de gaiato no assunto, concordo plenamente, e além disso ainda pode ser o cristal.

Sim, um cristal defeituoso pode impedir a placa de dar vídeo, é que no caso dos cristais o teste é mais complicado devido a muitos não terem um osciloscópio.

Compartilhar este post

Link para este post

Sim, serve e é ótimo. Tenho um que comprei antes de comprar o osciloscópio. Mas deve retirar o cristal, pois não dá pra medir na placa. Um outro detalhe é que aquele cristal de 32K de desktop também não dá com ele, mas tirando esses detalhes esse testador é ótimo. Ontem estava testando uns cristais com osciloscópio quando percebi que um estava com defeito. Retirei o cristal da placa e para a minha surpresa passou no teste com esse testador. Então verifiquei melhor e não era o cristal que estava com defeito, mas alguns resistores com solda fria que estava impedindo o cristal de ser alimentado. Compre esse testador que não vai se arrepender. vale a pena ter o osciloscópio e esse testador para testar fora da placa.

Compartilhar este post

Link para este post

amigos obrigado pela atensao mas so um detalhe q escreve errado

a tensao de ( CS#0 = 3,3v ) ou seja aperentemente normal

iria troca o super io pra testa mas nao tenho aki e esse e dificio aki quanto a bios ja fiz a gravacao

pela a q tem no forum queria ate saber de vc se essa q esta ai no forum realmente e confiavel  e se vcs tiverem mas dicas agradeco

so lembrando q tem todas as tensoes 19v , 3v3 , 5v  so falta as de stand bay mas e so quando a placa starta

Compartilhar este post

Link para este post

estou com a mesma placa e mesmo defeito , inclusive estou desconfiado do i/o também so que desse i/o nao vi em placa nenhuma e um pouco dificil de achar ele em sucata

Compartilhar este post

Link para este post

olha so amigos depois de varios testes fiz o seguinte injetri tensao 3v na bobina l6100 perto conector da bateria essa tensao e de 3v bem logo apos isso percebo q o circuito fica ok ate eu desliga a fonte se eu liga d novo essa bobina fica sem tensao de novo essa tensao e muito importante ela alimenta outro regulador ( u 6200) o qual manda a tensao de 3v pra segunda bios ( u520 ) fazendo asim o circulo e ai a placa parte 

obs : com a bateria no local todas tensoes fica normais a placa parte liga da video mas sem a bateria essa tensao de 3v morre desaparece 

ai esta quem soube ja tenha pego agradeco

Compartilhar este post

Link para este post

olá pessoal,

peguei uma maquina dessa hoje e vi em muitas postagens no forum que a bios que esta disponibilizada todos tem duvidas do funcionamento real dela, querem que disponibilizo aqui o EC e Bios desta placa?

tenho uma funcionando muito bem aqui. se realmente todos que testaram com a bios que esta no forum não deu certo posso fazer backup da minha e postar para vocês!

Compartilhar este post

Link para este post

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...