Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Não consigo instalar aplicativo de microscópio usb

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa noite a todos...

Estou precisando de uma ajuda para instalar um aplicativo de um microscópio usb, aparece erro de Java e do próprio aplicativo,ele me funcionava antes depois que formatei o HD começou o problema,aparece esses avisos de erro se me puderem ajudar fico grato.

IMG_20230821_181755_HDR~2.jpg

IMG_20230821_181812_HDR~2.jpg

IMG_20230821_181828_HDR~2.jpg

Editado: por morfeo
Postado

Olá @morfeo .  A primeira mensagem indica que falta a biblioteca VCRUNTIME140.dll do Visual C++ da Microsoft, que provavelmente já estava instalada no HD antes da formatação. Siga as instruções do link abaixo para baixar o pacote de instalação dessa dll no site da Microsoft e veja se resolve o problema.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Com relação ao Java o problema pode ter duas causas:
1 - Pode ter havido algum problema com a instalação do Java, por isso tente desinstalar e reinstalar novamente. Eu já tive alguns problemas com a instalação on-line do Java e por isso prefiro baixar o instalador off-line.
2 - A versão do Java que está instalada pode não ser compatível com o aplicativo. Segundo a Oracle embora as versões mais novas do Java sejam compatíveis com as mais antigas, alguns aplicativos podem funcionar apenas com alguma das versões antigas. Veja no aplicativo qual a versão do Java é compatível.

Qual versão do Windows você está usando? As atualizações disponíveis no Windows Update foram instaladas?

Postado

Bom dia pessoal, obrigado por sua ajuda, essa pc eu uso na oficina, já e meio velhinha mais sem ela a coisa aperta, acho que não tem mais suporte, tem windows 7 

Vou tentar o que vcs aconselharam e depois retorno.

Grato.

Postado

Realmente, com o Windows 7 a coisa fica complicada justamente pela falta de suporte.

Qual a configuração da máquina? Não consegue instalar o Windows 8.1 ou o Window10 de 32bits?

Se precisar continuar com o Windows 7, veja se este vídeo ajuda na instalação do Java.

O link para baixar os arquivos que ele usou está abaixo.

Boa sorte.

• Joinha 1
  • Moderador Global
Postado
15 horas atrás, morfeo disse:

Estou precisando de uma ajuda para instalar um aplicativo de um microscópio usb

Existe uma alternativa que pode utilizar, o VideoView, eu uso aqui, funciona bem.   Quem sabe resolve seu problema.    Não é necessário nenhuma instalação, só baixar a abrir.

• Joinha 1
Postado
3 horas atrás, curtolo disse:

Existe uma alternativa que pode utilizar, o VideoView, eu uso aqui, funciona bem.   Quem sabe resolve seu problema.    Não é necessário nenhuma instalação, só baixar a abrir.

Vou tentar amigo, obrigado, já tentei vários Java e nada

Postado
7 horas atrás, curtolo disse:

Resolveu na primeira, valeu obrigado a todos.

• Joinha 1
  • morfeo alterou o título para Não consigo instalar aplicativo de microscópio usb (resolvido)
  • morfeo alterou o título para Não consigo instalar aplicativo de microscópio usb

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...