Postado 30 de Setembro de 2023 2 anos Autor 1 minuto atrás, antonio benedito de queiro disse: Olá OHM/Edmilson!!! 1-Medi os terminais do C1403(15x450v) tem 165v quando coloca na tomada ou aperta o power. 2-No IC1402 no pino 5 oscila entre 159v a 146v os demais pinos estão sem tensão. 3- Obs.: Aparelho ligado na série,
Postado 30 de Setembro de 2023 2 anos 1 hora atrás, antonio benedito de queiro disse: Olá OHM/Edmilson!!! 1-Medi os terminais do C1403(15x450v) tem 165v quando coloca na tomada ou aperta o power. 2-No IC1402 no pino 5 oscila entre 159v a 146v os demais pinos estão sem tensão. C1403 acabou de sair da suspeição do @ohm . As tensões nos pinos do IC1402 foram feitas com a ponta preta do voltímetro no pino 7/8? O que vc pensa sobre testar a condução dos diodos 1-2 e 1-3 da ponte D1402?
Postado 30 de Setembro de 2023 2 anos Autor A Ohm/Edmilson!!Peguei o terra do C1403 , mas, refiz o processo medindo a ppreta no pino 7 encontrei no pino 5 159v oscila para 149v também medi o D1402 na escala X10 o mesmo está fazendo condução (obs.: não foi retirado da placa) segui como foi enviado em foto.
Postado 2 de Outubro de 2023 2 anos @antonio benedito de queiro Pode ser qualquer um NPN de uso comum que trabalhe com baixa tensão e baixa corrente que você encontrar na sucata, aliás, já vi muitos desse transistor 1F em placas de sucata de aparelhos modernos. Não me pergunte agora o motivo, mas não jogue fora o substituído.
Postado 2 de Outubro de 2023 2 anos Autor 25 minutos atrás, antonio benedito de queiro disse: 25 minutos atrás, antonio benedito de queiro disse:
Postado 2 de Outubro de 2023 2 anos Autor Amigo tenho o BC 856 smd serve ou não. Posso trocar o IC1402 tenho um novo. (posso fazer um teste).
Postado 2 de Outubro de 2023 2 anos @antonio benedito de queiro O BC856 é PNP, não serve para QR1601. Você relatou que só havia tensão no pino 5 de IC1402 e que nos demais pinos não havia nada. Você poderia testar a continuidade no multímetro pra ver se há curto entre cada um destes pinos (1,2,3 e 4) e o pino 8. Se o teste mostrar curto, então pode substituí-lo. Se não, voltamos a pensar nele mais adiante. Veja isto e depois de sua resposta prosseguimos.
Postado 3 de Outubro de 2023 2 anos Autor A OHM/Edmilson , boa noite todos!!! Amigos vamos encerrar este topico?
Postado 3 de Outubro de 2023 2 anos Boa noite amigo @antonio benedito de queiro . Sinta-se confortável pra decidir. Gostaria de te ver chegar à resolução, com ou sem nossa ajuda, e acho que não faltava muito. Nós sempre tentamos ajudar, fazendo sugestões, pesquisas, dando dicas, passando experiências, mas quem põe a mão na massa é autor do tópico, o dono do problema. Se decidir encerrar, boa sorte; se decidir continuar ainda estaremos disponíveis.
Postado 4 de Outubro de 2023 2 anos Autor É amigo! se não chegamos ao resultado, só Deus sabe porque? Damos o melhor, mas quem decidi tudo é Deus. Agradeço a Edmilson ao amigo OHm pelos esforços pelas dicas valiosa para chegar ao resultado mais valeu muito a experiência. A voçês meu muito obrigado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.