Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
kondetecnico

Projetor sony transistor queimado na fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um sony modelo (VPL-EX7) cuja a fonte queimou o transistor TOP247YN. Já troquei o referido transistor, chequei os resistores, diodos e ela não liga. Alguém teria uma dica sobre esse defeito?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo oculto

, Estranho ter queimado instantaneo, mesmo sendo CI TOP ching ling eles funcionam pelo menos pra teste nao podendo deixar muito tempo funcionando pois aquece em demasia, mas de todos paralelos que ja vi pelo menos oscilar a fonte eles dao conta.... coloque outro pra teste e verifica

fuga em algum componente ao redor e depois de substituir o TOP ligue a fonte sozinha primeiramente  ok? C:-)

Compartilhar este post

Link para este post

Fernando, ele não queimou imediatamente. Ele estava queimado quando abri, comprei um TOP novo e instalei e mesmo assim não funciona o que me causa estranheza pois em todos os casos onde este CI esta estourado eu troco e resolve. Já verifiquei se havia curto próximo e não encontro.

Compartilhar este post

Link para este post

Estou com um exatamente igual na bancada no meu caso troquei o TOP247 e funcionou a fonte e o aparelho por 10 min, desliguei quando fui tentar ligar novamente da erro de problema na lampada e nao liga. pelo jeito eh top falseta, ta foda compra componentes aqui no BR..

Amigo essa fonte em standby ela tem 160v no capacitorzao, ligada 380v, vc vai ver que tem 3 conectores que ligam nela, um pra placa principal, um pra fonte ballast e um marrom e preto q é ligado num fusivel q fica dentro de um compartimento plastico, verifica se ele nao esta aberto ? e na placa da fonte ainda contem mais 2 fusiveis tbm de vidro confere ae

Compartilhar este post

Link para este post
Alguém indica uma loja para comprar TOP original? acho que são os meus falcetas que não dão conta do recado. Alem de não funcionam e ainda esquenta pra caramba.

Eu compro em magraocomponentes, o que tá em falta é o top256yn lá e vou comprar na 

Conteúdo oculto

(aparentemente confiável).

Roberto

Compartilhar este post

Link para este post

eu comprei 2 na Power Circuit em SP mas pelo jeito são falceta, encomendei outro essa semana de um user no ML q me garantiu q eh original se não funcionar me devolve a grana vamos ver to esperando chegar.

PS: Dps da dica do

Conteúdo oculto

, fui conferir os 2 TOP e são falsos mesmo. torcer pro outro q ta chegando ser original.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...