Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida duvida hdd comprado no ali

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Meu irmão comprou um HDD externo no aliexpress, ele é uma case e dentro um HDD de notebook, ao abrir o smart ele aparenta ser novo não ter horas de uso e de ligar e sem setores defeituosos, tem algum programa para decobrir se o firmware original ou smart foi adulterado para mostrar essas informações sendo q ele seria um HDD usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renatos91 disse:

Meu irmão comprou um HDD externo no aliexpress, ele é uma case e dentro um HDD de notebook, ao abrir o smart ele aparenta ser novo não ter horas de uso e de ligar e sem setores defeituosos, tem algum programa para decobrir se o firmware original ou smart foi adulterado para mostrar essas informações sendo q ele seria um HDD usado?

Olá colega,  poderia fazer uso de um destes abaixo, são muito confiáveis e fáceis de serem utilizados

1 Programas é o HD tune:   

2 Programa é o Crystal Disk Info.

Já nos ajudou muito a descobrir os gatos em meio as lebres. kkk

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

6 minutos atrás, renatos91 disse:

Mas se o vendedor chines tiver modificado o firmware original e o smart do HDD de notebook colocando valores mostrados como se o hdd fosse novo zerado mas realmente sendo usado e com badblocks tem como descobrir isso?

sim ele irá mostrar o real do de HDD atualmente. já recebemos aqui HDD remanufaturado dos Chinas e o Cristal Report detectou isto. por este motivo é que eu lhe indiquei, mas se achar outro melhores, gostaríamos que compartilhasse conosco aqui ok.

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

O que aparece no crystaldiskinfo e no hdtune quando o hd teve seu firmware original alterado ou os valores do SMART foram apagados zerados para  mostrar como se o HD fosse novo zerado mas na realidade ele é um HD usado?

se os chineses alteraram isso como esses programas vão descobrir se nao tem backup do firmware original e backup dos valores smart antes de ter sido modificado?

Editado: por renatos91
Link para o comentário

54 minutos atrás, renatos91 disse:

O que aparece no crystaldiskinfo e no hdtune quando o hd teve seu firmware original alterado ou os valores do SMART foram apagados zerados para  mostrar como se o HD fosse novo zerado mas na realidade ele é um HD usado?

se os chineses alteraram isso como esses programas vão descobrir se nao tem backup do firmware original e backup dos valores smart antes de ter sido modificado?

Ai é uma excelente pergunta, se descobrir algo a respeito de como saber isto eu irei compartilhar, mas pelo que sei é uma informação guardada a sete chaves.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...