Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Philco Asrock / DTD-A55 / Após reset pelo CMOS a bios pede uma senha para entrar na bios setup.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Recentemente eu estava resolvendo um problema em relação a placa-mãe não iniciar ou dar vídeo, e creio que o problema parecia estar de alguma forma relacionada com a pilha da placa-mãe, após mexer um pouco na pilha e tirar ela por um tempo a placa-mãe deu vídeo, porém ao tentar entrar na bios setup eu me dou cara com uma tela simplesmente pedindo senha para entrar, note que antes do reset não tinha nenhum tipo de senha na bios.

Eu não sei qual seria a senha, tentei dar reset pelos os jumpers do CMOS e pela pilha denovo, mas a senha continuou lá, o problema é que, antes de dar esses problemas todos, eu estava tentando instalar um windows modificado (Ghost Spectre) no meu SSD, ou seja, mesmo com o pc funcionando suavemente, eu não consigo dar boot em um sistema operacional nele, com o pendrive bootavel ele tenta ligar pelo SSD, eu até tentei tirar o SSD e deixar apenas o pendrive e quando liga pelo pendrive conectar o SSD denovo, oque na verdade funciona, abre o setup, só que o programa da instalação diz que não possível instalar o windows na unidade pois o SSD é tipo GPT, enquando o tipo que eu coloquei pelo Rufus era MBR.

Pelo outro pc eu consigo trocar o tipo da instalação de MBR para GPT pelo Rufus, porém fazendo o mesmo procedimento eu não consigo entrar no setup, ele pede para trocar o modo de boot para UEFI, não consigo trocar, a bios tá bloqueada pela senha.

Única forma que eu vejo é atualizando a BIOS pelo pendrive, mas não tenho acesso a ela.
Qualquer outra dúvida eu estou disposto a responder para dar continuidade.  

Existe alguma senha universal para essa BIOS?
Se atualizar a BIOS pelo usando o Rufus, ele reseta a senha?
Alguém tem essa BIOS?
Specs: Amd rx 460, amd a8-3800, Fonte 600W genérica (da China), 6gb de RAM, SSD 500gb SATA.

Editado: por Lean Hilson
Informação adicional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...