Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Super Slim sem imagem HDMI

Avalie este tópico:

cassionunes

Posts em destaque

Bom dia Pessoal, estou com um ps3 super slim com o seguinte sintoma, liga e sem imagem no hdmi e nem no cabo av, isso depois de um pico de energia,

verifiquei algumas postagens aqui no fórum e o pessoal indicando a retirar o ci panasonic do hdmi e testar pelo cabo av, fiz isso, so que agora o ps3 liga e em seguida desliga. Verifiquei fusíveis abertos na placa e nada, fui testar a fonte fora do video game e não consigo achar os 12v com a fonte fora do ps3, porem, tem tensão de 5v no conector de saída da fonte.

Pergunta: com a fonte fora do ps3 era pra gerar os 12v? e porque tenho 5v na saida? já verifique toda fonte e não achei nada errado,

Alguem teria alguma dica para ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, os 12V só aparecem depois que a fonte arma(ou seja liga o vídeo-game).

Esses 5V são do STAND-BY(mesmo com o vídeo-game desligado tem que ter).

Se a fonte tem os 12V e os 5V quando ligada na placa principal ela está ok(teoricamente,pois pode estar desarmando por excesso de consumo e isto pode ser tanto por causa da placa principal como da própria fonte.

Se ele liga e desliga acusando os 3 bips, verifique as linhas secundárias de alimentação, caso alguma dessas linhas falhem ele vai acusar os erro, e vai desligar.

Se ele liga e desliga sem bipar, pode ter um curto direto na linha dos 12V, não deixando o play acusar o erro. 

Q!quanto a tirar o ci de HDMI, no super slim não sei, mas teoricamente deveria ter ligado normalmente e dado vídeo pelo AV, já verificou se não ficou algum curto quando retirou o CI?

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda, realmente testando vi que a tensão de 12v arma somente com o ps3 ligado.

No meu caso a tensão sobre quando ligo e depois some quando o ps3 desarma.

Retirei o ci HDMI porque o video game estava ligando normalmente e não aparecia imagem,

vi no forum que o pessoal estava recomendando retirar para o video subir pelo av, porem, ao retirar agora

o ps3 liga e logo em seguida desliga.

Já testei toda linha do 12v e não tem nada de errado, se tiver mais alguma dica estarei aqui tentando resolver.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  se voce tirou o ci hdmi e ele estava anteriormente configurado para esta conexao entao ele podera desligar da forma que voce esta falando entao ligue o cabo A/V tente o reset pra tentar forca-lo a detectar a conexao AV e veja o que acontece

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...