Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook Qbex

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, peguei um netbook para avaliar alguns defeitos referente a rede, tento a ethernet como a wireless, ao  encontrar o erro, que é a falta dos respectivos drivers, segui como de costume para o site do fabricante, mais mim deparei com um site mal organizado, e o driver dele, N450 Preto, não funciona no netbook.

Tem algum software ou prática que mim auxilie na descoverta desses hardwares,  para com isso baixar os drivers correspondentes?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem rafabook, no momento estou baixando o driver indicado. Mas, mim bateu uma curiosidade de ver o comportamento do wifi, então efetuei um pendrive bootável e joguei o linux no netbook e apareceu a mensagem de "dispositivo desconectado", com isso fiquei um pouco temeroso em relação a situação da placa de rede wireless, gostaria de saber se tem como ativar lá ou se para isso terei de abrir o netbook para efetuar essa conexão manualmente?

Link para o comentário

Saudações ai colega .. aconselho a usar o Drive Easy é mais tranquilo .. e em questão do drive e da placa .. antes de remover ou fazer teste mas a fundo na mesma .. pesquise o drive mais atualizado.. esse programinha te mostra certinho qual é .. instale o drive que ele te mostra dai tire a duvida ..

boa sorte ai ..

abraço..

att.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Teste o botão de acionamento, o mesmo pode estar com defeito.. faça também uma configuração zero dentro do painel de serviços.. deixe sempre em automático, pare o serviço e inicie-o novamente.

caso não de certo sugiro um teste com outra placa Wi-fi compatível com o seu note ..

obs : use sempre as citações assim recebo uma notificação da resposta e posso retornar a ajudar logo ..

abraço e boa sorte ...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Thiago, eu sempre encontro estes Qbex no meu caminho, assim como os SpaceBR. Eles são uma tremenda dor de cabeça para drivers.

Mas, deixemos de delongas e vamos partir para o que interessa:

Tanto a Qbex quanto a SpaceBR (já vi alguns Philco também) possuem um aplicativo chamado Control Center, que controla o funcionamento de alguns dispositivos tipo wifi, bluetooth, velocidade da ventoinha, etc e em alguns casos se este aplicativo não estiver instalado não adianta tentar de outra maneira que não vai ativar o wifi.

Outro dia peguei um SpaceBR que além do Control Center tinha que instalar uns 3 drivers de Wifi+Bluetooth diferentes (que estavam no CD original) para subir a wifi.

Eu devo ter aqui alguns drivers do Qbex. Se você não conseguir na net me avise que coloco pra download.

Mais uma dica: caso o equipamento já tenha saído da garantia, vale abrir o danado e ver qual é o modelo exato da placa wifi e baixar o driver direto do fabricante (ex atheros, broadcom qualcomm, realtek, intel). Se ainda está na garantia, abrir só com autorização por escrito do cliente.

Se ajudou de alguma forma, aguardo o seu joinha!

Abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Estava com esse problema em um Mobii NB9010 com a instalação do driver do windows, aí instalei o driver do fabricante, reconheceu a rede, mas dava limitada e nada de funcionar. Como eu tinha comprado e ainda não tinha nada instalado nem doctos, só estava com o windows, formatei e reinstalei, bingo, está funcionando blz, conectando tudo, só o teclado que é meio diferente e estou apanhando pra por algumas teclas pra funcionar como deveria.

Flw

Link para o comentário

Na Grande maioria das vezes utilizo o Driver Pack Solution 14 dependendo a idade do computador, se não tenho versões mais antigas... Sempre funciona no driver pack nunca instalo os driver de Touchpad. Driver do fabricante ultimo caso na grande maioria dos problemas eles não resolvem pelo menos no meu caso  :) 

Se ajudei j+

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...