Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Gravador CH341A Não Está Reconhecendo Alguns Chips

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos do Eletrônica BR!

Estou tentando gravar dois chips de BIOS com o gravador CH341A. O Q32B-104HIP (EN25Q32B) e o F32-100HIP (EN25F32) 

Ambos os chips constam na listagem do software do gravador, mas não são reconhecidos. Resolvi testar o gravador com outro chip de 32mb e coloquei o W25Q32 da Winbond  e ele também  não reconhece. 

Fiz o teste com o en25q64 e o gravador reconheceu sem problemas. É como se meu gravador não estivesse lendo chips de 32mb... Alguém ai já passou por algum problema parecido?

Editado: por James Walker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Oi, senhor William como vão as coisas? Espero que esteja tudo bem. 

Então... Todos os chip são BIOS de placas mãe que estou tentando regravar aqui. Eu nunca uso, e nem sequer tenho a garra jacaré de leitura. Tava pensando em tentar usar o chip de 64mb da EON em substituição ao de 32mb. Mas não tenho certeza se vai funcionar e queria entender o que é esse problema. Como disse eu tentei realizar a gravação com 3 chip de BIOS de 32mb e não foi possível nem reconhecer os chips...  O que me intriga é a coincidência de ser somente com chips de 32mb. 

Link para o comentário

Sim, eh possivel usar a memoria de 64mb com os dados de uma de 32mb.

No meu caso que citei acima do meu post, tambem aconteceu de não conseguir gravar os dados e no final não era problema do gravador e nem dos varios programas que tentei e sim as memorias ruins.

Para tirar duvida do seu gravador, veja se ele esta alimentando a memoria no pino 8 da e se as tensões nos pinos de dados estão presentes nos pinos 2/5.

SPI25CXXSOIC8Pinsdescriptions.jpg.51ce945e829c9c95eaf3fbd136d696dd.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

@William_R Caramba senhor William. O senhor tem razão! Meu problema aqui era as trilhas 2 e 3 de meu adaptador que não estavam conduzindo ao chip! 

Sempre uso o gravador com aquele adaptador que vem e sempre soldo nele o chip para não haver erros. Acho que ao longo de 9 anos usando ele deve ter danificado 🤣 🤣🤣🤣

Semana passada mesmo o usei para gravar uma BIOS de um Asus e foi sem problemas. Nas enfim, esse foi o problema o tempo todo. Fico até com vergonha de abrir um tópico desses para um problema tão simples 😛 

Agradeço ao senhor mais uma vez por me ajudar e peço desculpas por incomodar com um problema tão banal. 

Link para o comentário

Não tem o que desculpar !  Mau-contato e defeito em nossos equipamentos de bancada acontecem quando menos se espera.

Eu mesmo vira e mexe estou reparando equipamentos de bancada e por vezes apanho um pouco com componentes ruins de baixa qualidade.

O seu topico eh sempre bom para ficarmos alertas na hora da realização de um serviço.

Ainda bem que descobriu logo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...