Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD não formata

Avalie este tópico:

Posts em destaque

E ai galera tudo bom , estou com um HD da samsung 320Gb , quando eu coloco ele reconheço na bios , ai coloco o cd de formatação ele reconhece , só que na hora que vou instalar o sistema ele não vai , da um erro . Ja tentei com xp , sevem e o windows 8 . Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pode ser duas coisas defeito no hd, ou esse hd está com um problema que pode ser resolvido da seguinte forma: coloca o boot de instalação quando chegar na tela de instalar agora, clica em shift + f10, e vc entra em msdos, digita diskpart, enter, depois listdisk, enter, select o disco observe o número do disco pelo tamanho dele, depois craeate partiton primari, para por aí dando o exit, e continua a instalação é para funcionar! 

Link para o comentário

Teste a memoria, memoria com problema impede a instalaçao do sistema operacional, Mais o correto é sempre ter a mao um software p teste de hd indico o  hirens tem dendro diversos, o sentinela que testa seu hd simples de usar, e o men'test pra teste de memoria.

Hard Disk Sentinel monitora o estado, saúde e performance do seu disco rígdo, incluindo a temperatura e valores S.M.A.R.T. (Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology - um sistema presente na maioria dos HDs atuais que conta com análise, monitoramento e relatórios sobre o disco).

tuturial

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Bom dia ai colega .. aconteceu isso comigo também a um tempo atrás, no meu caso consegui resolver usando um programinha de formatação zero .. ele limpa todo o disco, deixando-o como se tivesse vindo de fabrica.. assim fiz a formatação novamente e funfo certinho .. se não me engano o nome do programa é " HD cleaner format".

mas cada caso é um caso ..

boa sorte ai ..

abraço..

att..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Administrador

image.php?di=XS9E  

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...