Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G480 - COMPAL LA-8681P - REV 1.0 - Placa Morta

Avalie este tópico:

arnaldofilho

Posts em destaque

- Bom dia doutores estou em joinville-SC me ausentei por um tempo mas estou de volta... com mais tempo e mais probleminhas... mas a galera genio ai desenrolar junto comigo rsrsrsrrs!!!!,

Pois entao!, estou com esse abençoado aki na bancada q esta completamente morta nao liga. Porem so ncontro tensao de 19v na entrada da fonte e em alguns fets, a principio estou analisando mais algumas coisas, so gostaria de saber se alguem ja pegou esse modelo ou se possivel poderia me passar uma dica!

agradeço desde ja

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia arnaldofilho,

gostaria que você postasse o esquema da placa se possível, para podermos ajudá-lo.

Estranho (para não dizer impossível) um mosfet apresentar a mesma voltagem no Source, Gate e Drenos.

Veja se a placa não está em curto em relação ao terra, para isso, multímetro na escala de 200 omhs, ponta preta no terra da placa, ponta vermelha nas bobinas, se alguma apresentar valor igual ou inferior a 6 omhs, entao temos um curto.

Boa sorte.

Link para o comentário

Ola colega, este es el circuito de su placa? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

suerte con su reparo

Link para o comentário

Pronto pessoal encontrei o esquema deste notebook, vejamos o que pode estar acontecendo agora

o link  e este do 4shared:

Link para o comentário

Bom dia

, como foi o fim de semana?

Bom, vamos ao seu caso.

Você já verificou curto na placa como ensinei?

Já verificou também se chega tensão no botão de power e se ele ta funcionando corretamente?

Tem 19V nos terminais 5,6,7 e 8 do PQ301?

Tem 3V na PL401?

Tem 5V na PL402?

Poste esses resultados, boa sorte.

Link para o comentário

Entao vamos la:

no pq301 tem 19v em todos os 8 terminais

no pq302 so 4 primeiros terminas tem 19 os demais nao tem

em relação as bobinas nao tem nenhuma tensao nelas!!!

ha meu final de semana foi massa passei em familia esposa e filho um dia abençoado

obg pela forca agradeço desde ja

Link para o comentário

bom estou com algumas duvidas referente ao pq 301 e o 302 pois eu os troquei mas continuam passando 19v no pq301 e no pq302 so 4 primeiros pinos, repairei em uma bonina q era para receber tensao do pq302 mas nao da nada e eu ja troquei o mesmo porem de outra placa q tenho.

alguma ideia por ai?

Link para o comentário

,

o PQ301 e o PQ302 são os dois mosfets de entrada, funcionam como chaves eletrônicas. O PQ301 não pode apresentar 19V em todos os terminais, a não ser que esteja aberto. Fez o teste quando o substituiu?

Qual tensão você tem na PL301?

Depois, meça os terminais 110 e 114 do Super I/O.

Boa sorte.

Link para o comentário

e entao brother no super i/o tem 2.27v no terminal 110 mas no teminal 114 nao da nada

na bios o teminal 6 apresenta 0,06v

gostaria de saber se esse pu301 e pwm

,

o PU301 é o CI de Charge, responsável pelo circuito de carregamento e gerenciamento de energia da bateria (ele não vem ao caso no momento, pois não temos tensão nas bobinas primárias).

O terminal 114 do Super I/O deveria ter 3V aproximadamente, vc mencionou que não existe tensão lá, verifique novamente por gentileza, se possível com outro multímetro.

Você precisa se atentar aos testes básicos também.

Verifique se chega tensão no botão de power, e se o mesmo zera ao ser pressionado.

A partir daí poderemos prosseguir com a análise.

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...