Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv lg plasma 42pj350 com som ,sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa  tarde colegas, agora estou com esta tv, tem som porem esta sem imagem ,aquecendo dissipador dos trans.202,203,206

as tenções de vs 206v va 58v v 5 esta 4 v

porem ao medir atenção de +15VF eu encontro -121v  a duvida e.. será que eu estou medindo errado ou tem correte de mais em cima do cap, 521 de 330uf 25 v ,dicas, ajuda será bem vindo ,desde já agradeço.

 

Editado: por heleno mota dos santos
devolvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

@heleno mota dos santos 

3 horas atrás, heleno mota dos santos disse:

as tenções de vs 206v va 58v v 5 esta 4 v

nao entendi, essas tres tensoes estão normais?

 

3 horas atrás, heleno mota dos santos disse:

porem ao medir atenção de +15VF eu encontro -121v  a duvida e.. será que eu estou medindo errado ou tem correte de mais em cima do cap, 521 de 330uf 25 v

esses 15v é em relação ao terra flutuante. Ou seja, o chassi da tv nao serve como referencia. Para medir corretamente, use o negativo e o positivo do c521. Se ficar difícil o acesso use a saída Y-out (aqueles parafusos com arruleas na placa y-sus, ali sera o negativo do multímetro.

 

Se tiver ainda tiver duvidas tira foto da ysus que indico o local onde será a referencia negativa do multimetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ohm disse:

Ola,

 

@heleno mota dos santos 

nao entendi, essas tres tensoes estão normais?

 

esses 15v é em relação ao terra flutuante. Ou seja, o chassi da tv nao serve como referencia. Para medir corretamente, use o negativo e o positivo do c521. Se ficar difícil o acesso use a saída Y-out (aqueles parafusos com arruleas na placa y-sus, ali sera o negativo do multímetro.

 

Se tiver ainda tiver duvidas tira foto da ysus que indico o local onde será a referencia negativa do multimetro

Bom dia,as tenções vs ,va,5v estão normais, fis a medicação utilizando o cap.531 como referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, heleno mota dos santos disse:

Bom dia,as tenções vs ,va,5v estão normais, fis a medicação utilizando o cap.531 como referência.

olá.. medir do jeito que o colega Ohm  indicou esta tudo certo com as tenções..

agora e só partir  em busca da imagem, troquei a controladora, continua na mesma.

com disse anterior, a z-sus esquenta um pouco, cerar   que o defeito esta em um das duas placas ou na tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@heleno mota dos santos geralmente nesse modelo de Tv na ysus tem resistor de 2r2 aberto…ou o Trafo t501 com o secundário interrompido….

Boa tarde,  e...realmente faz sentido já tirei as duas placas  a z-sus e ysus testei  nao achei nada ,

voltei as placas . agora nao tenho o 145v  vsc

o + 15vf e +5vf

só pode ter problema neste T 501 e no 502 correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, heleno mota dos santos disse:

Olha só isso... o r 512 na placa220k 

No esquema 22k  solda original ainda .. qual seguir? Esquema ou placa?

faz parte do circuito snubber. Não é tão critico e nao causaria esse defeito. Pode deixar como está.

 

qual tensão entre os terminais do capacitor c512?

4 minutos atrás, heleno mota dos santos disse:

Estes estão bons..

encontrou algum outro componente ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ohm disse:

faz parte do circuito snubber. Não é tão critico e nao causaria esse defeito. Pode deixar como está.

 

qual tensão entre os terminais do capacitor c512?

encontrou algum outro componente ruim?

não amigo ...não encontrei

no r503 eu tenho os 205 v o resto nada ,

no diodo 530 teria que ter 180 v ,,nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...