Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

GIGABYTE B450 defeito pra ligar tenho que desplugar a fonte antes de ligar o pc

Featured Replies

Postado

Estou com um pc gamer montado a uma semana mas a 2 dias começou um problema sempre que vou ligar ele primeiro tenho que tirar o plug de 24 pinos e depois plugar ele na placa-mãe pro PC funcionar não adianta apertar power nem nada não da sinal nem os led acende não sei se e um problema de fonte ou placa mãe e qual solução

quando liga funciona normalmente jogo os meus gamers e vou dormir no dia seguinte tenho que fazer isso abrir a tampa tirar o cabo e plugar novamente pra ele funcionar e foi tudo comprado esse mês nada da China será que deu problema na placa mãe não da tela azul nem nada e a temperatura esta baixa tanto na placa de vídeo como do restante e tá bem ventilado

PLACA MÃE B450 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600, 3.6GHz, (4.2GHz TURBO)

Este processador não possui vídeo integrado. Necessário placa de vídeo off-board.

Cooler do processador AMD Wraith Stealth 

no gabinete coloquei Cooler Fan Rise Smart, 3 Unidades, 120mm, RGB

placa de vídeo Nvidia RTX 4090

Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze

memória RAM 2 pentes DDR 4 de 8 gb cada Kingston Fury HyperX  2666MHz

SSD 500 GB Samsung

Editado: por Guilherme Acioli Gonsalves
detalhes que esqueci

Postado

acho que essa fonte é fraca pra essa configuração mas da uma olhada nos conectores pode ser mal contato e também da uma olhada nos plug do painel frontal pode ser que não esteja bem encaixado e não esteja acionando o botão do Power

• Guilherme Acioli Gonsalves alterou o título para GIGABYTE B450 defeito pra ligar tenho que desplugar a fonte antes de ligar o pc
Postado

nossa, uma rtx 4090 pra uma configuração mediana, é perigoso pegar fogo, kkkkk

uma rtx 4090 pede uma fonte de 850w Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

uma fonte de boa qualidade, compatível com essa placa, nível gold, platinum, master, megaplus, elite, fodástica, pq a fonte é a proteção dessa placa, q é cara demais.

experimente usar seu setup com uma placa de video intermediária, ou de entrada pra ver se esse sintoma permanece, pode ser que a fonte desarme toda vez que percebe a demanda de energia que essa placa consome.

já sentiu a temperatura dos cabo de alimentação externa dessa placa? deve ser bem quente, kkkk, vai derreter o conector da sua placa se continuar com essa fonte.

olha o gargalo de processador que esse setup tem em 1080p:

image.thumb.png.908437e68c8e0928c07e42e6182f4d0b.png

visite o site  e calcule o descompasso entre a placa de video e o processador.

Postado

Fez o teste de tirar o cabo da energia antes de dormir e colocar denovo antes de ligar o PC, tem  quase o mesmo efeito de tirar o cabo atx da placa.

Editado: por jone melo

Postado

Caramba quem foi o gênio que montou o seu pc só a RTX 4090 no mínimo só ela já vai usar uns 450w se você jogar um game pesado ou renderização no pico da uns 550 a 600w sem contar as outras peças do pc como processador e coolers etc..

Se tem uma peça que não deve economizar e fonte vou te falar o que vai ocorrer no seu pc se a fonte for de marca boa ela deve ter sistema de proteção e no maximo ela faz o seguinte quando chegar em 600w vai diminuir o desempenho mas vai continuar funcionando mesmo no talo e quando você desligar o pc por precaução ela vai desarmar por completa um sistema de proteção dela com o passar dos dias pode apresentar instabilidades como reboots, travamentos do sistema e pode estufar capacitores, etc  por  isso recomendo você por uma mais potente e com alguma sobra vai num técnico e manda ele fazer um calculo de energia dos seus componentes com o tempo de uso diário dependendo do valor que der ex 800w compra uma de 1000w pra ter sobra pois e melhor prevenir do que remediar

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.