Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como verificar placa de note que não da vídeo.

Avalie este tópico:

notsat

Posts em destaque

Hum , ao meu ver mais um motivo para voce nao poder falar nada amigo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

se ele pegou o material e deixou o mais próximo do original que voce  copiou, é sinal que ele quis te preservar , lesando ai apenas o autor do tutorial (video), que neste caso não é voce .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem o Robertoes citou, o nasix também comentou e usando uma frase do proprio Claudio silva, Ele se contradizeu a si mesmo. Primeiro cita que o material é dele, fruto de traduções vindas do youtube pesquisa etc.. , depois diz que o Notsat divulgou somente uma parte que foi retirada de um video no Youtube, então , ao meu entender, quem tem que reclamar algum direito sobre o material é o autor do video ( que o publicou em modo publico), não você, simples tradutor, já que se eu tiver o direto de qualquer coisa que eu traduza da internet, vou ficar rico com meus direitos das musicas dos beatles...

Agora, se tem ali, algum material que é CRIAÇÃO sua, basta indicar que removemos o conteúdo.

por sinal, segue video do Youtube com o material citado, tirem suas conclusões.

Link para o comentário

Sendo o tutorial aqui postado, de A ou B, é um excelente trabalho. Mereceu o jóinha.

Concordo com o @claudio silva quando ele disse que é chato perder horas e mais horas de trabalho para não ter esse reconhecimento no final, mas temos que concordar que alguém que tinha esse material "traduzido", postou na internet, e a partir desse ponto você esta sujeito a esse tipo de "decepção". INFELIZMENTE, não são todos que adquirem o material que vão repassar a fonte. Obviamente esse material tem um valor altíssimo, não aprendemos esse conteúdo em cursos "profissionalizantes" por ai.

Como o

citou, o material também não é CRIAÇÃO, sendo apenas uma tradução livre de um vídeo adquirido na internet. Acredito que todos concordamos que dá muito trabalho elaborar esse material, mas acredito também que o autor seja o criador do vídeo, que esta em um domínio público "para quem quiser ver".

É um ótimo trabalho, meus Parabéns para quem produziu o vídeo, para quem o traduziu, e para quem o publicou também, dividiu conosco informações importantes.

"Dividir idéias é somar experiências!"

Link para o comentário

Boas!

Nao conhecendo o trabalho na integra do colega será dificil avaliar se poderá ou não pedir os créditos para ele próprio, por isso esta é só mais uma opinião como tantas outras que vale o que vale.

Se apenas se trata de tradução acredito que não o possa fazer, nao querendo desprezar todo o trabalho de tempo dispendido.

Já se acrescentou algo mais poderá ser discutivel.

Estava até a lembrar de um filme que vi faz já um tempão, esse baseado em fatos veridicos com o nome "Momento de Génio", que é o cara que inventa o limpa  pára-brisas para a chuva.

Ideia essa que foi roubada por uma famosa marca america de automoveis e o caso passou anos anos nos tribunais.

Moral da história o cara acabou ganhando a causa com um argumento interessante.

O proprio advogado dessa empresa de automoveis tinha escrito já uns livros, então o cara a quem havia sido "roubado" pegou no exemplo desse livros perguntou para o advogado se ele tinha inventado alguma das palavras desses mesmo livros.

Claro que o advogado respondeu que não.

Então tal como o advogado tinha os direitos de autor desses livros porque tinha apenas escolhido a sequencia das palavras (que nao eram dele) para que fizessem sentido, também ele deveria ter esses mesmos direitos por por escolhido a sequencia dos varios componentes naquele projeto.

Acho que me estendi um bocado, mas fica a ideia.

Link para o comentário

Como alguém pode querer ter todo o crédito e direito sobre um material, que foi copiado da internet, editado e em nenhum momento, os créditos foram mencionados aos verdadeiros criadores dos vídeos e das imagens que foram usadas?!

Não acredito que somente traduzir um material, copiar imagens e formatar esse material, lhe dá o direito de poder vendê-lo sem que as partes envolvidas também recebam por ele.

Proponho então que façamos um contato com todas as pessoas que são os autores originais de todo esse material da sua apostila, para confirmar com eles se estão recebendo pelos direitos do material ou se eles deram autorização por escrito para que o material fosse usado e vendido!

Se isso for comprovado, acredito que o forum deveria remover imediatamente o material, caso contrário, quem divulgou esse material aqui, fez o mesmo que o Claudio, copiou um material que conseguiu na internet e divulgou para todos, mas SEM NENHUMA INTENÇÃO DE LUCRO!

Link para o comentário

no início disse que encontrou vasculhando a net, depois diz que alguém lhe passou essa informação. O colega

contradizeu-se a si mesmo.

É uma simples questão de privacidade.

Esse e-book é o resultado do trabalho dos meus empregados, resulta de um vídeo no youtube que com muito esforço em compreender o que era dito, o meu empregado perdeu dias e horas traduzindo para Português porque o Inglês não era muito bom de se perceber,

Então seria tradutor Claudio Silva ou Eloy translations ?

Esqueceu de falar que o vídeo do youtube é uma amostra grátis disponibilizada pelo verdadeiro autor do material.

Nenhum deles é 100% original da empresa, porque eles são colectâneas de várias fontes que fomos juntando para crescermos na área. Tal como esse e-book que é da autoria da Eloy – Motherboards, é fruto do trabalho dos meus empregados, dias e horas de trabalho a traduzir, editar imagens etc que eu agora vejo aqui espetada como se fosse nada, por alguém que só se interessa em ganhar joinhas, destruindo o trabalho e dedicação dos outros.

Claro ! Foi um duro processo de edição de imagens para apagar o nome do autor do material. Ou ainda não repararam que está tudo recortado no paint ? Era tao difícil bater as suas próprias fotos ?

image.php?di=URGE

esse e-book tem 3 fontes:

Palestras assistidas

Pesquisa na internet

Conversas entre amigos da área

Esse e-book é o resultado do trabalho dos meus empregados, resulta de um vídeo no youtube

Você esta se contradizendo !

Vou colocar aqui o índice do meu e-book para verem que não estou a brincar e nem a mentir.

Quatro passos que um técnico deve dar para localizar a avaria.

"introdução" - (ladainha)

Definir os sintomas:

Tenha certeza que é um problema na placa mãe - (ladainha)

Substituir

Se ficar muito difícil troque a placa - (sem comentários)

E se os sintomas persistirem?

Teste o aparelho direito antes de entregar - (Nunca havia pensado nisso)

BIOS P.O.S.T

Explicação do processo de post ? Propaganda de placas de diagnostico ?

Notebook sem imagem  ...  6

Como testar o Cristal ...  11

Como testar o Clock  ...  14

Como testar o ICH8 (Ponte Sul) ...................................................................................................  TRADUÇÃO DO VÍDEO

Como testar a Ram  ...20

Como testar o GMCH ...  25

Como testar DDR1  ... 29

SIO e BIOS

Ainda vamos chegar no vídeo do SIO e BIOS

Esse e-book é da autoria da Eloy – Motherboards

Não ! Se editar vale então este ebook é da NOTSAT S. A. , o seu é aquele cheio das enrolations, o meu vai direto ao que interessa ! A capa do meu ebook também é bem mais legal.

é muito simples amigo faça como nós fizemos, vá ao youtube pegue em vários vídeos de tecnicos chineses, indianos, italianos, espanhois etc e faça os seus próprios tutoriais, e você vai ver que vai perder dias e horas, vai perder tempo que podia ter passado com a família, vais perder horas de sono.

Já estou fazendo isto neste exato momento.

Este tópico deveria ser encerrado porque eu como presidente e fundador da empresa Eloy – Motherboards não permiti a ninguém expor o meu trabalho aqui.

Me desculpe senhor "presidente" mas o trabalho pertence ao professor Koteswara Rao que publicou este material gratuitamente no youtube.

Então você pegou um material grátis, realizou uma tradução, não deu os créditos ao autor, o descaracterizou para ninguém perceber a fonte e começou a lucrar com o trabalho dos outros.

Lá no meu bairro isso tem nome !

!"#$%&/

Pra finalizar gostaria de deixar a capa do meu ebook como assinatura do meu trabalho

[mg]634[/mg]

Link para o comentário

Realmente o termo "sugar" que usei na mensagem anterior foi preciso' date=' sugou o trabalho dos outros e ainda ganha dinheiro em cima, esse literalmente é o mestre dos vampiros.[/quote']

, acho que você acertou em cheio, a expressão cai a este senhor como uma luva! ganhou joinha!

deve ser uma nova espécie, uma mistura de vampirão com mercenário... tenho até medo do que poderemos encontrar se fuçarmos um pouco mais...

citando: Amigo imagina alguem roubar o seu carro, mudar a pintura e mudar a matricula, mas o interior do carro continua igual, tu vais saber que é o teu carro.

pelos vistos, este senhor prof. roubou o carro do autor do vídeo, huahuahuahua.

Link para o comentário

esse e-book foi elaborado pela empresa Eloy – Motherboards,  resulta de um vídeo no youtube . . . bla bla bla bla

Isso eu conhecia com copia e tradução!

E você chamou de “elaboração” que no caso esta correto, mas  pegando fonte de outro e usando em beneficio próprio pra ganhar dinheiro?

Reclamou seus direitos autorais sem citar e muito menos se preocupou com as fontes no seu material?

Na minha opinião você perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado!

vais perder horas de sono. . .

E depois quero ver como te vais sentir, este tópico deveria ser encerrado porque

eu como presidente e fundador da empresa Eloy – Motherboards não permiti a nininguém

expor o meu trabalho aqui.

É serio isso? ???????????????

Sabe o que eu faço quando passo a noite em claro  perdendo  horas de sono pra resolver um problema?

A primeira coisa que faço é com partilhar com alguém o que e como resolvi!

Pra mim conhecimento não serve de nada se não for compartilhado!

Se você quer guardar conhecimento pra si mesmo acho que você deveria cuidar melhor da suas roubações  ops, elaborações pois você  ta no fórum errado.

Joinha pra quem postou e negativo pra você!

Pense melhor na hora de usurpar tutoriais e dizer que é seu!

Link para o comentário

Achei interesante o fulano , nem vou escrever o nome, falar que o arquivo foi postado aqui , jogado de qualquer jeito so para guanhar joinhas , como se fosse nada , olha o fulano , me subestima e a todos que colaboram, pois estudei 5 andos fiz estagio cheguei as 00 horas em casa durante esse periodo, hoje partilho o que posso com amigos, neste ambiente descontraido e privado, sim amigo privado, e sou um dos privilegiados , nem por isso acho que joguei minhas informaçoes aqui sem eira nem beira, como se nao fosse nada, rsrs se todos pensacemos assim nao teriamos este forum, olha nao vou fazer rodeios voce é uma piada.

Link para o comentário

Belo trabalho e agradeço a TODOS pela participação e compartilhamento.

Caiu na net....., quem souber aproveitar, sem ferir direitos autorais, feliz será.

é colega... só que o tradutor soube aproveitar, feriu direitos autorais e foi feliz durante muito tempo lucrando com isso, achando que era mais inteligente do que os outros...

mas agora caiu parte da máscara... tenho até medo de ver o resto do rosto...

Link para o comentário

Citação de: ricdeldebbioBelo trabalho e agradeço a TODOS pela participação e compartilhamento.

Caiu na net....., quem souber aproveitar, sem ferir direitos autorais, feliz será.é colega... só que o tradutorzinho soube aproveitar, feriu direitos autorais e foi feliz durante muito tempo lucrando com isso, achando que era mais inteligente do que os outros...

mas agora caiu parte da máscara... tenho até medo de ver o resto do rosto...

"...quem souber aproveitar, sem ferir direitos autorais, feliz será.

Não compro "briga" dos outros e procuro não prejudicar ninguém, somente em me aprimorar com os acertos e erros dos outros!!!

Link para o comentário

Citação de: nasixCitação de: ricdeldebbioBelo trabalho e agradeço a TODOS pela participação e compartilhamento.

Caiu na net....., quem souber aproveitar, sem ferir direitos autorais, feliz será.é colega... só que o tradutorzinho soube aproveitar, feriu direitos autorais e foi feliz durante muito tempo lucrando com isso, achando que era mais inteligente do que os outros...

mas agora caiu parte da máscara... tenho até medo de ver o resto do rosto..."...quem souber aproveitar, sem ferir direitos autorais, feliz será.

Não compro "briga" dos outros e procuro não prejudicar ninguém, somente em me aprimorar com os acertos e erros dos outros!!!

oi colega, o meu comentário não era crítica a si não, fica na paz...

só que este tipo de atitudes como a deste senhor irritam-me profundamente porque ele andou aqui no fórum a falar de ética e credibilidade. os seus posts levaram-me a pensar que era uma pessoa íntegra (provavelmente muitos outros pensaram o mesmo) e agora cai esta bomba, daí esta minha reacção...

Link para o comentário

De fato é do Claudio sim' date=' fiz aulas com ele durante 6 meses e tenho todo esse material tanto em pdf como em vídeo, e o  que ele mais recomendou durante esse tempo que fui aluno dele é que não divulgasse nada do trabalho dele, inclusive tinha alguém vendendo no ML as apostilas.[/quote']

, desculpe, mas não está bem evidente que o sr. cláudio silva neste caso traduziu o vídeo acima reproduzido, publicou um ebook cujo conteúdo principal é essa mesma tradução, editou as imagens para eliminar o rasto e vendeu-o como se fosse seu, lucrando durante anos com isso?

só não vê isso quem de facto não quiser ver...

Link para o comentário

acho que você não leu o desenrolar da história. Te  a concelho a ler todos os post para entender direito oque aconteceu aqui. A questão aqui é que ele exigiu direitos de um material que ele pegou na internet que era gratuito ao acesso de todos, usurpou e esta vendendo como se fosse dele. Se ele tinha esse material, participava do fórum, pegou de fontes gratuitas usava em beneficio próprio, e vendo que pra muitos aqui precisando do material pra resolver seus problemas e mesmo assim guardou o material pra si não tem dignidade pra participar deste fórum. Sou muito humilde em questão de conhecimento em eletrônica (sou técnico em informática, estou engatinhando na eletrônica  ) mas quando vejo um colega precisando de ajuda, fasso oque posso pra tentar ajudar,mesmo que seja pra entregar o ouro mais precioso que tenho. Já imaginou se cada técnico aqui guardasse o seu ouro pra sí? Simplimente este forum não existiria. Pior de tudo ele tá ganhando dinheiro em  cima de algo que não e dele.

Repito, Ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

So espero que não me entenda mal Éder, a minha intenção aqui é esclarecer os fatos e deixar minha minha opinião.

Link para o comentário

Bom, pelo menos pra mim se revelou bastante interessante. Olha o que eu encontrei.

Link para o comentário

tem algum material desse aqui no forum?
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...