Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

positivo Sim + 8300 MB Dasw6hmb8e0 Rev:E nao liga

Featured Replies

Postado

Bom dia, pessoa estou com essa placa que ela ligava ´so que nao funcionava era o audeio

que nao reconhecia, onde fiz a troca do super Io e o mesmo nao liga mais nada, Mais antis de fazer

a troca fiz os seguintes testes, resoldei o Bios e super Io, ele reconheceu o Audio, so que travava, ai foi onde parte para fazer a troca do super IO, onde quando fui liga depois da troca ele acendeu a luiz do Do led 1 Laranja, e depois nao quis liga mais nada, Vir que agora quadno conecto a fonte ele começa aquecer proximo PU14 Q era um capacitor, onde fiz o teste e ele esta legal.

Gostaria que alguem me consequise o esquema se possivel !

Postado

Bom dia,

tentou ressoldar novamente o Super I/O?

Postado
  • Autor

Cara fiz o pedido do Super Io e Bios, vou troca o super assim que chega,

caso nao de certo, partirei para fazer a troca da bios.

Postado
  • Autor

Bom dia, pessoa estou com essa placa que ela ligava ´so que nao funcionava era o audeio

que nao reconhecia, onde fiz a troca do super Io e o mesmo nao liga mais nada, Mais antis de fazer

a troca fiz os seguintes testes, resoldei o Bios e super Io, ele reconheceu o Audio, so que travava, ai foi onde parte para fazer a troca do super IO, onde quando fui liga depois da troca ele acendeu a luiz do Do led 1 Laranja, e depois nao quis liga mais nada, Vir que agora quadno conecto a fonte ele começa aquecer proximo PU14 Q era um capacitor, onde fiz o teste e ele esta legal.

Gostaria que alguem me consequise o esquema se possivel !

Postado
  • Autor

Amigo esse esquema é do itautec essa placa é da positivo

Como esta escrito ai em cima, se alguém.  Tiver esse esquema.

Por favor poderia me manda desde já agradeço atenção de todos!

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

o esquema verifica ai cara...

Amigo esse modelo de esquerda é pra o itautec a que preciso positivo

Mesmo assim obrigado e quem tiver o esquema agradeço desde já.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o meu jovem voce baixou? aquele esquema também eh o do Positivo Sim+ 8995, placa DASW6HMB8E0 pode ser util..

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o meu jovem voce baixou? aquele esquema também eh o do Positivo Sim+ 8995, placa DASW6HMB8E0 pode ser util..

Nao ele esta aqui no forum do Dawloand pow.

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., o meu jovem voce baixou? aquele esquema também eh o do Positivo Sim+ 8995, placa DASW6HMB8E0 pode ser util..

eu não intendi...

@EdinhoMelo, desculpa a insistência, voce baixou o esquema... ?

voce precisa do positivo não eh? naquele download diz que embora seja pra um itautec o esquema e o mesmo de uma placa positivo Sim+

confirma isso se não for... corriga o cara que colocou o download

Postado
  • Autor

eu não intendi...

voce precisa do positivo não eh? naquele download diz que embora seja pra um itautec o esquema e o mesmo de uma placa positivo Sim+

esse esquema do positivo ele deve ser do positivo sim+ 8300  será amigo korty que é o mesmo

Mais vou dar uma olhada.

Postado
  • Autor

eu não intendi...

veja  bem baixei aquele esquema porem, nao é da positivo, teve olhando o PU1 ele somente nesse esquema do Itautec ele tem 4 penar de cada lado apenas, é que preciso ele tem 6 de cada lado,

Vir tbm que o esquema é diferente.

obrigado pela sua atenção.

Postado

o esquema verifica ai cara...

Amigo perfeito é o mesmo esquema usado nos dois modelos. Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde pessoa estou com essa placa mae fiz o pedido da  bios e super Io

fiz a substituição do mesmo mais nada, ela liga mais com 3 segundos ela desliga, isso com memoria ou processador. ou sem nada.

Alguem tem alguma dica ??

Postado
  • Autor

Bom dia Meus amigos alguém pra me ajuda ai por favor ??

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ,

Verifica a resistência das bobinas do secundário em relação ao terra.

Multímetro na escala de 200 ohms, ponta preta no terra da placa, ponta vermelha em todas as bobinas, se apresentar valor igual ou inferior a 6 ohms, desconfie de curto naquela linha.

Postado
  • Autor

@malagueta

Meu amigo veja  esta dando em umas bobinas 98,3  79,2 27,4 o mais baixo que esta dando e 24,2 e mais auto esta dando 104,5

Que devo fazer amigo agora

Postado
  • Autor

@malagueta

Sim malagueta com, pois a mesma, esta do mesmo jeito, olha eu olhando estranho de mais...

Cara ja estou guase doido aqui,  olhando aqui vir um capacitor, com uma baixa de 198m eles estao ligado em serie, creio que esteja com baixa, que vc acha?

Vou colocar a foto.

Postado
  • Autor

Vc nao pediu para fazer o teste na trilha, que faz o teste da bobinas !

Postado

Entendi agora,

198ohms não é uma resistência baixa para configurar um curto-circuito.

Você citou que uma das bobinas tem 24ohms de resistência com o terra, conseguiu identificá-la no esquema elétrico? De qual circuito ela é?

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  amigo vc pode me ajuda com o esquema dessa placa, ou me dizer o que posso fazer? ja fiz a troca do super I/o e ela liga mais desliga, vejo tbm que a mesma, as vezes não deixa os sinais de 3v 5v nos de mais, quando estou verificando do nada chega corrente e ela do nada acende o led, quando dor partida, ela liga mais questao de 3 segundos desliga. se pode me ajuda

vou fica muito grato.

• 8 meses depois...
Postado

resultado.jpg

@EdinhoMelo, o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Postado

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.