Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo ThinkPad E14 gen 2 , Placa GE4b0/GE5B0 NM-D011 , falha de no video e fazendo um zumbido na placa

Avalie este tópico:


LuisMassocato

Posts em destaque

Bom dia , estou com um notebook lenovo NM-Do11 , ao ligar ele fica piscando o LED DO Power e não da imagem. Pude ver que a placa esta sem o 5vs e o 3vs , não tenho tensão no gate do QX5 , e ao medir para o terra apresenta curto somente quando conecta a fonte , sem a alimentação não apresenta curto. ao retirar o componente QX7 tenho 7,5v no Gate do QX5, gerando assim os 5vs e os 3vs porém continua sem dar video, nem esquenta o processador.obs já foi trocado o componente QX7. Alguém já viu uma falha desse tipo?10:41

NM-D011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LuisMassocato disse:

Bom dia , estou com um notebook lenovo NM-Do11 , ao ligar ele fica piscando o LED DO Power e não da imagem. Pude ver que a placa esta sem o 5vs e o 3vs , não tenho tensão no gate do QX5 , e ao medir para o terra apresenta curto somente quando conecta a fonte , sem a alimentação não apresenta curto. ao retirar o componente QX7 tenho 7,5v no Gate do QX5, gerando assim os 5vs e os 3vs porém continua sem dar video, nem esquenta o processador.obs já foi trocado o componente QX7. Alguém já viu uma falha desse tipo?10:41

NM-D011.jpg

O PJ9006 e PJ9007 estão presente na placa?

Editado: por Ponto da Manutenção
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ao que parece gera de "maneira forçada"...
O UE1 não esta liberando...

===================================

Para tentarmos identificar onde esta o problema, você poderia fazer uma verificação rápida em todos os PJ?

Para isso, basta injetar a tensão correspondente de cada PJ.

dessa forma, podemos descartar curto e fuga de maneira rápida.

Se quiser pode executar em condução reversa primeiro, onde não encontrar "valores universais", começamos com tensão.... 

=================================================

Você ja verificou o PU2?

Captura de tela 2024-04-16 214244.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...