Postado 27 de Abril de 2024 2 anos Olá pessoal estou com um Ultratop intel NUC CN28304500W que utiliza o processador Celeron Dual Core N2830, O equipamento liga e não da vídeo, ao remover a memória ram o led branco pisca 3x sinalizando a falta da memória ram, colocando a memória, a placa liga sobe consumo e todas as tensões, porém não dá imagem nem acende o numlock, monitorando a bios com o osciloscópio é possível ver que tem comunicação. OBS: Estou a procura da Bios desse equipamento, achei uma no site da intel porem não serve para gravar na memória flash. Tensões presentes na placa Foto do aparelho: Editado: 27 de Abril de 2024 2 anos por Herisson Luiz Adicionando fotos
Postado 27 de Abril de 2024 2 anos Autor Vídeo 1 - Teste mostrando a placa piscando 3x pela ausência da memória ram 1.mp4 Vídeo 2 - Monitorando o pino 1 (CS) da memória flash da bios, Podemos ver que tem comunicação pela ausência da memória ram 2.mp4 Vídeo 3 - Monitorando o pino 1 (CS) da memória flash da bios, Com a memória no lugar, Tem comunicação, porém não sobe post. 3.mp4 3.mp4 Editado: 27 de Abril de 2024 2 anos por Herisson Luiz Mudança na ordem dos vídeos
Postado 27 de Abril de 2024 2 anos Poste o backup + a versão que vc encontrou na Intel NUC? Não conseguir identificar seu modelo seu modelo na Intel...
Postado 30 de Abril de 2024 2 anos Autor @Ponto da Manutenção Segue o link do meu Google drive onde disponibilizo a dump original da memória flash da bios, E outras informações sobre o equipamento. GOOGLE DRIVE: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Sites da intel para suporte ao equipamento:
Postado 1 de Maio de 2024 2 anos Em 30/04/2024 às 15:08, Herisson Luiz disse: @Ponto da Manutenção Segue o link do meu Google drive onde disponibilizo a dump original da memória flash da bios, E outras informações sobre o equipamento. GOOGLE DRIVE: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Sites da intel para suporte ao equipamento: Verifico amanha. Talvez o problema esteja nesse processador...
Postado 2 de Maio de 2024 2 anos https://eletronicabr.com/files/file/45441-intel®-nuc-dn2820fykh-ultratop-nuc-cn28304500w-celeron-dual-core-n2830/?do=download&csrfKey=d157481dbdd0bbe6a12a4c7641e6d6df
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.