Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ps4 Fat problema na Fonte ADP240AR nao arma 12v

Featured Replies

Postado

Boa noite senhores? tudo certo? sou novo no ramo e sempre buscando aprender cada vez mais!! meu problema é com um PS4 FAT, especificamente sua fonte ADP240AR video game veio para limpeza, apos demonsta-lo e limpa-lo, re-montar, o console nao ligou mais, fiz alguns testes e nao sabia para onde ir, placa do console a principio OK, passou quase 1 mes resolvi mexer nele de novo, por uma conhecidencia veio outro ps4 fat com a mesma fonte 5 pinos, abri ambas as fontes e comparei ambas, ambas ok, sabendo que o outro estava funcionando.... montei o ps4 que estava com problema ele ligou, falei o gloria, instalei o sistema, e fui mexer na minha moto, passou umas 2 3 horas, voltei o game desligado, pensei bom entrou em modo repouso.... fui ligar, ele bipava ligava a luz azul e desligava, e so torna fazer isso novamente, se tirar da tomada, peguei a fonte abrir olhei tudo de novo nada de errado, liguei a fonte fora do console, tem os 5v do STB, mas nao libera os 12v, peguei osciloscopio para seguir uns passos de um video que vi, e nao pega nenhum sinal, falei vou medir se tem tensao nos capacitores, sem tensao, porem ao descarregar com resistor da um puta pipoco chega grudar a ponta do multimetro ( uso ponto de multimetro junto ao resistor ). falei bom vou medir a tensao altenarda onde chega o cabo AC da tomada, sendo que minha rede é 220v, e tem a tensao 220v, porem ali na entrada apresenta 110v, e cabo esta ok, e meu de teste e ja testei em outro aparelho e esta ok, nao sei mais para onde ir, com essa queda de tensao desconfio ser o PFC nao sei, mas ao medir o trasistor responsavel ele esta OK, é o que eu acho né.... bom nao sei mais o que fazer..... alguem tem uma solução? ja pegou esse pepino? se necessario posto foto da placa dos 2 lados

essa escrita acima postei em outra comunidade

P.S: ja vi muito artigo sobre aqui no furam da eletronica BR, fiz maioria das cosias que vi e sem sucesso!

Alguma luz senhores? desde já agradeço.

caso faltou alguma informaçaos so me pedir que passo.

Postado

colega,

Não consegui entender pq você pegou 2 aparelhos iguais e foi abrir a fonte par comparar.

O ideal é sempre isolar a etapa defeituosa. Bastava colocar a fonte do aparelho funcionando neste com problema e o resultado seria simples e direto. 

1 - funcionou então o problema é na fonte.

2 - Não funcionou - Testa a fonte suspeita no outro que está ligando.

Por estes testes você teria uma indicação forte do defeito.

Depois deste teste coloque a fonte funcionando no aparelho que funciona e deixe quieto. Melhor 1 aparelho funcionando que 2 quebrados.

Boa sorte!

Roberto

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Boa Tarde Sr Roberto275803 ( nao sei como faço para mencionalo aqui no forum ainda)

eu fiz o teste, com a fonte funcionou e funcionou.... mas o intuito era comparar as fontes e descobrir o defeito da fonte, assim podendo reparar a fonte original do console.... neste caso nao consegui localizar o defeito, por A mais B, foi substituida com uma fonte paralela, e video game segue fucnionando!!

apesar de solucionado segue minha duvida ainda.... nao gostaria de encerrar o topico por este motivo, pois gostaria de aprender mais!!!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.