Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

game Problemas ao gravar jogos de Xbox360

Avalie este tópico:


ElKirito

Posts em destaque

Recentemente decidi gravar uns jogos de Xbo360 pois alguns amigos estavam interessados em comprar. Comprei um gravador LiteOn e algumas mídias da Elgin e da Multilaser, seguindo as recomendações que vi pela internet e etc, passei as ISO no ABGX normalmente, sempre 3 vezes ou mais, configurei o ImgBurn de acordo com os tutoriais que vi por aí, e na hora de gravar da tudo certo, device buffer em 100% do começo ao fim, a gravação é tranquila, mas na hora de rodar no Xbox360 o jogo até aparece a thumbnail no menu do Xbox360 mas na hora de jogar a maioria da erro de disco sujo, alguns dão tela preta, alguns vão até certa parte do início e dão tela preta ou erro de disco sujo. De todas mídias que gravei o Disco 2 do The Witcher 2 funcionou perfeitamente, (depois de umas 3 tentativas) e o Dark Souls II roda até a parte de iniciar um novo jogo e fica na tela preta, de resto, todos jogos que gravei ficam na mesma problemática, alguém tem ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasbourse a minha destrava e de uns colegas é a LT3.0, por isso gravar em mídias físicas. Na real tô achando que o problema está sendo essas mídias da Multilaser, principalmente com jogos Xgd3. Depois de mexer bastante em alternativas de configuração e tudo mais, jogos Xgd2 que gravei, como Castlevania 2, Dark Souls II e Midnight Club rodaram tranquilo, o Assassin's Creed Brotherhood mesmo sendo Xgd2 não roda por nada, carrega o primeiro loading com a logo da Ubisoft e congela a tela, por isso tenho quase certeza q o problema é a qualidade das mídias Multilaser, comprei umas da Ridata e quando chegar vou ter meu veredito. Mas se tiver alguma dica pra me passar eu adoraria saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasbourse cara, ta acontecendo muito do jogo ir tranquilo iniciar, e só dar erro de disco sujo quando chega na parte de apertar start pra iniciar partida, isso com Gears, Castlevania (gravei outro pra ver se aquele q foi tranquilo era regra ou exceção), Midnight Club e WWE. Meu Xbox n ta com problema, os jogos q já tenho rodam que nem uma uva, acho que essa mídia Multilaser é o ápice da porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ElKirito Midias para gravar jogos de XBOX360 não é qualquer uma. As multilaser por exemplo não prestam para isso.

O teu gravador liteon tem o firmware modificado para gravar as midias? Se ele não tiver o firmware modificado tu pode ajustar todos os parametros no imgburn ele vai dizer que saiu tudo ok e na hora de rodar acontece o que tu descreves.

Tu precisa saber qual e o desbloqueio do xbox. Se ele suporta LT3.0 ou e LT 2.0.
Aí tem que gravar as midias com a topologia correta para o desbloqueio. Os desbloqueios LT3.0 rodam as tipologias inferiores, mas as inferiores nao rodam a LT3.0. Te falo isso porque o do meus filhos e LT2.0 e toda a vez que ia gravar uma midia para eles eu passava a iso no ABGX injetando a LT2.0 sempre. Se o jogo era LT 3.0 eu trocava para LT 2.0 no ABGX.

Fazendo esses procedimentos e usando midias DVD-6 de qualidade funciona bem.....


Espero ter te ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl opa, amigo, então, não sei te dizer se o gravador tem o firmware modificado, apenas comprei ele e segui tutoriais do YouTube de como gravar jogos e segui as configurações passadas.

 

Quanto ao desbloqueio, é o LT3.0, tanto o meu quanto o dos meus amigos.

 

Esse lance de injetar a topologia no Abgx, não manjo muito de como fazer, apenas segui a configuração que vi nos vídeos que era recomendada pra LT3.0 e fui passando as ISO.

 

Quanto a esse último Castlevania que gravei uma segunda mídia do mesmo jogo e relatei que ela estava dando erro de disco sujo no momento de apertar start. Deixei o Xbox ligado por uns minutos com o jogo dentro e quando iniciei, rodou perfeitamente, consegui continuar de onde estava quando joguei pela primeira mídia, e um detalhe, essa segunda mídia que gravei tinha algo que a primeira por algum motivo não tinha, o logo da Konami ao iniciar o jogo, a apresentação das empresas envolvidas que todo jogo tem, pra mim isso deixa claro que essa mídia é muito vagabunda, espero q a Ridata tenha melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ElKirito 

59 minutos atrás, ElKirito disse:

@argl opa, amigo, então, não sei te dizer se o gravador tem o firmware modificado, apenas comprei ele e segui tutoriais do YouTube de como gravar jogos e segui as configurações passadas.

 

Quanto ao desbloqueio, é o LT3.0, tanto o meu quanto o dos meus amigos.

 

Esse lance de injetar a topologia no Abgx, não manjo muito de como fazer, apenas segui a configuração que vi nos vídeos que era recomendada pra LT3.0 e fui passando as ISO.

 

Quanto a esse último Castlevania que gravei uma segunda mídia do mesmo jogo e relatei que ela estava dando erro de disco sujo no momento de apertar start. Deixei o Xbox ligado por uns minutos com o jogo dentro e quando iniciei, rodou perfeitamente, consegui continuar de onde estava quando joguei pela primeira mídia, e um detalhe, essa segunda mídia que gravei tinha algo que a primeira por algum motivo não tinha, o logo da Konami ao iniciar o jogo, a apresentação das empresas envolvidas que todo jogo tem, pra mim isso deixa claro que essa mídia é muito vagabunda, espero q a Ridata tenha melhor qualidade.

Essas diferenças sutis aí do logo e tal é porque a midia gravou melhor a iso.

O firmware modificado na pratica faz com que o gravador consiga ler a midia até a ultima trilha.... A protecao das midias era que elas tinham tamanho maior que a midia DVD6 por gravar 100% do disco e o normal é deixar algumas trilhas sem gravar. Essas trilhas que ele grava fazem a diferença entre rodar ou nao a midia.

Se tu consegue gravar é porque tem o firmware modificado. Aí é questão de ajuste na gravação. Quanto mais lenta a velocidade melhor.

Saber qual e o desbloqueio é importante. Tem que ter certeza que a iso tambem é lt3.0 senao nao roda o jogo.

Quando eu gravava eu apanhei um pouco no inicio para fazer o ajuste fino dos parametros de gravaçao, mas depois que acertei foi correr pro abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl poderia me passar a config que usa no imgburn, por favor? Eu tô deixando Force HyperTunning, OverSpeed e etc dessa aba desativados, pq percebi que a gravação vai mais "suave" com eles desativados e as mídias que gravaram e rodaram tranquilo foram com eles desativados. Nas settings ativei a perform OPC e botei um número no User Specified q vi no YouTube, na parte de I/O na página 2 botei o Buffer size em 72mib e na Buffer Recovery Thresholds na parte main deixei em 25%. Tô gravando em 1x mesmo, seguindo a dica de quanto mais lento melhor.

 

Percebi que com essa mídia Multilaser não consegui rodar NENHUMA ISO Xgd3 que gravei, somente Xgd2, enquanto q as Elgin conseguiram gravar algumas Xgd3. As da Elgin q gravaram e não rodaram no Xbox, acredito que foi mais essa questão de config do Imgburn mesmo.

 

Quanto aos sites para baixar as ISO, praticamente não tem mais nenhum, só tem 2 que to encontrando ISO pra baixar, sabe recomendar algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ElKirito disse:

@argl poderia me passar a config que usa no imgburn, por favor? Eu tô deixando Force HyperTunning, OverSpeed e etc dessa aba desativados, pq percebi que a gravação vai mais "suave" com eles desativados e as mídias que gravaram e rodaram tranquilo foram com eles desativados. Nas settings ativei a perform OPC e botei um número no User Specified q vi no YouTube, na parte de I/O na página 2 botei o Buffer size em 72mib e na Buffer Recovery Thresholds na parte main deixei em 25%. Tô gravando em 1x mesmo, seguindo a dica de quanto mais lento melhor.

 

Percebi que com essa mídia Multilaser não consegui rodar NENHUMA ISO Xgd3 que gravei, somente Xgd2, enquanto q as Elgin conseguiram gravar algumas Xgd3. As da Elgin q gravaram e não rodaram no Xbox, acredito que foi mais essa questão de config do Imgburn mesmo.

 

Quanto aos sites para baixar as ISO, praticamente não tem mais nenhum, só tem 2 que to encontrando ISO pra baixar, sabe recomendar algum?

@ElKirito faz uns 6 anos ou mais que não gravo nada para XBOX 360. Mas é tentativa e erro mesmo no setup do imageburn. As vezes mudando a midia precisa ajuste leve tambem. Eu não lembro do setup do imgburn (nem tenho ele mais instalado)
MIdias multilaser nao prestam para gravar os iso de xbox. A questão toda deve ser as trilhas finais da midia....  As Elgin funcionam melhor. Falha muito pouco a gravação nelas.

Quanto a site o que eu usava não existe mais, foi fechado pela policia inglesa. Era o black cats que era especializado em games para qualquer plataforma que tenha existido... Era fechado, mas acabou....

Se eu achar algo aqui nos meus HD's de backup te passo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, argl disse:

@ElKirito faz uns 6 anos ou mais que não gravo nada para XBOX 360. Mas é tentativa e erro mesmo no setup do imageburn. As vezes mudando a midia precisa ajuste leve tambem. Eu não lembro do setup do imgburn (nem tenho ele mais instalado)
MIdias multilaser nao prestam para gravar os iso de xbox. A questão toda deve ser as trilhas finais da midia....  As Elgin funcionam melhor. Falha muito pouco a gravação nelas.

Quanto a site o que eu usava não existe mais, foi fechado pela policia inglesa. Era o black cats que era especializado em games para qualquer plataforma que tenha existido... Era fechado, mas acabou....

Se eu achar algo aqui nos meus HD's de backup te passo.

Também acho que o maior problema são essas mídias porcaria da Multilaser, pq eu acho que a config do Imgburn ta tranquila, hoje mesmo gravei 2 CoD Black Ops, uma roda tudo tranquilo mas quando chega na gameplay, as texturas tão todas cagadas um negócio muito estranho, a outra entra no jogo mas nos loadings das cutscenes ele trava e pula pra próxima etapa do menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ElKirito disse:

Também acho que o maior problema são essas mídias porcaria da Multilaser, pq eu acho que a config do Imgburn ta tranquila, hoje mesmo gravei 2 CoD Black Ops, uma roda tudo tranquilo mas quando chega na gameplay, as texturas tão todas cagadas um negócio muito estranho, a outra entra no jogo mas nos loadings das cutscenes ele trava e pula pra próxima etapa do menu.

@ElKirito pode ser sim. Se tu achar midia Ri Data, Verbatim, Philips, esta eu sei que não tem erro, só é difícil de achar hoje em dia....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl cara, aconteceu algo de certa forma engraçado, hoje de manhã por algum motivo decidi testar aquele CoD Black Ops q estava com as texturas bugadas e rodou liso sem problemas algum. Daí tirei o jogo e botei de novo, e adivinha, não foi.

 

Não acho que seja o console, pq jogos q eu havia comprado antigamente rodam tranquilamente, somente esses gravados com a mídia Multilaser acontecem esses bugs e congelamentos nas telas de loading ou apresentação da marca. Creio que por conta da má qualidade da mídia o Xbox ta lendo e rodando o jogo e chega num ponto que não consegue ler.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ElKirito disse:

@argl Algo que fiquei em dúvida, foi o porquê as 3 mídias que gravei do Castlevania estão todas rodando perfeita e de outros jogos não, por exemplo o CoD, onde uma ficou defeituosa e a outra mais ou menos, tem ideia do por quê?

@ElKirito o castelvania nao é xgd2? o xigd2 em tese "grava mais fácil" que o xgd3 porque o xgd2 em teoria usa "100%" da midia e o xgd3 usa "101%". É por isso que a midia tem que ser de qualidade. para garantir que vai gravar este 100 ou 101%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, ElKirito disse:

@argl cara, aconteceu algo de certa forma engraçado, hoje de manhã por algum motivo decidi testar aquele CoD Black Ops q estava com as texturas bugadas e rodou liso sem problemas algum. Daí tirei o jogo e botei de novo, e adivinha, não foi.

 

Não acho que seja o console, pq jogos q eu havia comprado antigamente rodam tranquilamente, somente esses gravados com a mídia Multilaser acontecem esses bugs e congelamentos nas telas de loading ou apresentação da marca. Creio que por conta da má qualidade da mídia o Xbox ta lendo e rodando o jogo e chega num ponto que não consegue ler.

@ElKirito isso indica que a midia nao gravou direito. O leitor do xbox ai as vezes consegue ler toda a midia e outras vezes nao. Tem que re-gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl o Castlevania é Xgd2 e o Black Ops 1 também, eu percebi que os jogos inicias Xgd3 que eu tentava gravar não iam nem a pau nessa mídia Multilaser, por isso fui baixando vários Xgd2 pra ir testando. Até jogos até mais antigos como um WWE antigo, Gears 2 e Ac Brotherhood ele gravou com problemas (congelamento nos loadings iniciais e apresentação da distribuidora)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl É isso, chegando as mídias Ridata vamos ver se dá certo, com as Elgin alguns Xgd3 funcionaram e outros não, mas creio q seja por conta de eu não saber configurar direito, daí quando peguei uma config melhor nesses Multilaser bomba até consegui gravar alguns, mas a má qualidade da mídia atrapalha muito, obrigado demais pela ajuda

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@argl Desculpa ficar marcando bastante, mas tenho que tirar o chapéu pra essas mídias da RiDATA, duas mídias gravadas com a config do jeito q já estava, sem me preocupar com nada e grava perfeitamente, já testei e os jogos rodam lindamente 0 problemas.

 

Nunca mais compro Multilaser nessa vida, decepcionante essas mídias deles

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
Em 02/05/2024 às 22:28, ElKirito disse:

sabe recomendar algum?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...