Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Backup de Nand Xbox 360/ placa Trinity

Featured Replies

Postado

Não tem como, só consegue descriptografar a Nand com a CPU Key. Se ele já estava feito rgh se vc abrir a Nand no auto gg de vez em quando ele reconhece, mas só se a leitura for feita de um aparelho com rgh, se a leitura é de um aparelho bloqueado não dá. A CPU Key tá no processador. Coloca o backup da sua nan que eu tento abrir no meu auto gg e te falo se conseguir.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Não tem como, só consegue descriptografar a Nand com a CPU Key. Se ele já estava feito rgh se vc abrir a Nand no auto gg de vez em quando ele reconhece, mas só se a leitura for feita de um aparelho com rgh, se a leitura é de um aparelho bloqueado não dá. A CPU Key tá no processador. Coloca o backup da sua nan que eu tento abrir no meu auto gg e te falo se conseguir.

Eu apreciaria muito, já que não consigo usar o autogg com o picoflasher

 

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Essa é a primeira leitura qu voce fez,  tem mais backups, esses estao corrompidos.

Infelizmente eu não tenho, é por isso que falei que não sabia como pegar a CPU Key dele, já que a Nand dele tá tão corrompida que o xell não sobe.

Postado

Blz, não ta perdido de tudo ainda.

Muita atenção no passo a passo

1  - Pega a nand doadora do mesmo modelo trinity e escreve ela no xbox. Veja se não da erro ao escrever.

2- Feito isso faça a leitura da nand denovo e veja se nçao vai dar bad block ou erro.

3- Dessa leitura crie o shell e escreva no xbox. Tente ver se sobe o xell agora.

Desse jeito pode ser que corrija os erros da nand e suba o shell, ai voce me manda uma foto da tela com tudo legivel que eu crio uma nova nad pra voce e te envio.

 

 

 

Postado
  • Autor
31 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Blz, não ta perdido de tudo ainda.

Muita atenção no passo a passo

1  - Pega a nand doadora do mesmo modelo trinity e escreve ela no xbox. Veja se não da erro ao escrever.

2- Feito isso faça a leitura da nand denovo e veja se nçao vai dar bad block ou erro.

3- Dessa leitura crie o shell e escreva no xbox. Tente ver se sobe o xell agora.

Desse jeito pode ser que corrija os erros da nand e suba o shell, ai voce me manda uma foto da tela com tudo legivel que eu crio uma nova nad pra voce e te envio.

 

 

 

Fiz como você me falou mas não subiu o Shell, mas eu consegui algo interessante.

Por curiosidade acabei instalando o AutoGG e fiz a leitura do arquivo da minha Nand e ele aparentemente conseguiu mostra a CPU Key dele, mas ainda não sei como refazer uma Nand pra ele.

 

Pra facilitar, vou escrever a CPU key dele aqui : 33hJQs2duMgcwR8N4G4xxLQWWSGWFe5BFG

 

20240522_181050.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis

Postado
21 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Fiz como você me falou mas não subiu o Shell, mas eu consegui algo interessante.

Por curiosidade acabei instalando o AutoGG e fiz a leitura do arquivo da minha Nand e ele aparentemente conseguiu mostra a CPU Key dele, mas ainda não sei como refazer uma Nand pra ele.

 

Pra facilitar, vou escrever a CPU key dele aqui : 33hJQs2duMgcwR8N4G4xxLQWWSGWFe5BFG

 

20240522_181050.jpg

ta errado a sua essa e a certa ,anota ai

 

cpu key  ----- 3694F7AEEA8E11B13521FA03E2BDE4D1

Postado

Se não for agora , não vai mais kkkkk

Baixa e descompacta esse link

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

1-Escreve primeiro a com nome de nand RGH.bin, se pedir cpu key ela ja ta ai, so abrir e colar no jrunner. Se estiver correto a instalaçao e nao tiver erro secundario vai funcionar.

2- Se não, é porque tem defeito ainda, ai escreve a nand original.bin e retira toda a instalação do chip e resolva todos os erros secundarios. Boa sorte.

 

 

 

 

Editado: por Jailson Soares Do Carmo

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Se não for agora , não vai mais kkkkk

Baixa e descompacta esse link

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

1-Escreve primeiro a com nome de nand RGH.bin, se pedir cpu key ela ja ta ai, so abrir e colar no jrunner. Se estiver correto a instalaçao e nao tiver erro secundario vai funcionar.

2- Se não, é porque tem defeito ainda, ai escreve a nand original.bin e retira toda a instalação do chip e resolva todos os erros secundarios. Boa sorte.

 

 

 

 

Então, fiz os testes com o chip e permaneceu com a tentativa de boot eterna, mas quando retirei o chip e coloquei o arquivo original que você me mandou também permaneceu na mesma tentativa de boot eterna, o que será que aconteceu?

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

O que você chama de boot eterno? Com a nand original você tem que desinstalar o chip. Aí ou ele vai ligar e dar imagem ou vai dar luz vermelha. Não entendi esse boot eterno.

A questão é que eu retirei os fios do RGH e coloquei a Nand original, mas por algum motivo ele continua com o led piscando sem parar. Não ligou, não deu luz vermelha, nada.

Postado

Led piscando, se for o do faceplate do power e porque ta sem o leitor, estranho, ta usando hdmi ou av, se for hdmi, tenta o cabo av.

confere na carcaça se o serial bate com esse serial da nand 468520304605

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Led piscando, se for o do faceplate do power e porque ta sem o leitor, estranho, ta usando hdmi ou av, se for hdmi, tenta o cabo av.

confere na carcaça se o serial bate com esse serial da nand 468520304605

O serial tá batendo, tô usando o HDMI porque não tenho cabo av dele. Vou tentar ligar com o leitor pra ver se muda alguma coisa.

Postado

Não precisa do leitor, ele inicia de qualquer jeito, tenta arrumar outro cabo, e tenta arrumar um x360 run , pode ser que seu chip não esta programado corretamente e não da pra programar com picoflasher. Vou colocar o diagrama pra configurar o chip pra trinity. pelo que entendo , com aparelho ok, chip ok e a nand rgh que te mandei tem que funcionar. Qualquer coisa depois que conseguir o chip manda um contato pelo meun  email que tento ajudar 

diagram-x360ru.jpg

X360RUN-2.jpg

X360RUN-3.jpg

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Não precisa do leitor, ele inicia de qualquer jeito, tenta arrumar outro cabo, e tenta arrumar um x360 run , pode ser que seu chip não esta programado corretamente e não da pra programar com picoflasher. Vou colocar o diagrama pra configurar o chip pra trinity. pelo que entendo , com aparelho ok, chip ok e a nand rgh que te mandei tem que funcionar. Qualquer coisa depois que conseguir o chip manda um contato pelo meun  email que tento ajudar 

diagram-x360ru.jpg

X360RUN-2.jpg

X360RUN-3.jpg

Esse chip aqui? Eu tenho esse que tá no 360 que eu uso, acredito que posso tirar ele temporariamente pra testar.

Uma coisa que percebi é que quando conectar o leitor o led verde ficou estático e tive a impressão que o processador começou a esquentar bastante, já que o discipador tava meio quente e o cooler tava soprando ar quente.

20240522_224116.jpg

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., São só  6 pontos, 4 na parte de cima e 2 na de baixo 

 

 Qual a voltagem da sua placa? 10.83 ou 9.6

( Você consegue ver isso no mesmo local onde conferiu o serial, na parte de trás da carcaça, perto da entrada da fonte) A partir daí vai configurar os jumps no chip conforme o esquema que enviei lá atrás 

Editado: por Jailson Soares Do Carmo

Postado
  • Autor
30 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., São só  6 pontos, 4 na parte de cima e 2 na de baixo 

 

 Qual a voltagem da sua placa? 10.83 ou 9.6

( Você consegue ver isso no mesmo local onde conferiu o serial, na parte de trás da carcaça, perto da entrada da fonte) A partir daí vai configurar os jumps no chip conforme o esquema que enviei lá atrás 

É 10.83, eu soldei todos os fios nos lugares determinados, só o ponto D que coloquei em outro ponto equivalente porque tive que refazer a trilha de baixo.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

@Jailson Soares Do Carmo Hey hey, tenho noticias. No fim das contas não consegui o capacitor pra usar aquele chip, então resolvi fazer o rgh 3.0, só que por algum motivo depois que gravei o shell a placa apenas liga e já desliga. Alguma dica em relação a isso?

 

Nota: soldei os fios no lugar e coloquei o resistor de 3k no pll.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.