Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung UN40F6400AG - BN44-00622D - Não liga

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou começando na manutenção de TVs agora, e tô com um problema intrigante nessa TV. O dono dela me falou que ela não estava ligando, e que antes ela, por diversas vezes, desligava e ligava sozinha. Eu desliguei a placa principal e o backlight acendeu, me levando a suspeitar da fonte. Algumas vezes o backlight não entrava direto, ele ligava, desligava e daí entrava de vez. Medi as tensões de saída para o backlight, e o canal 2 estava apresentando uma tensão de mais de 140V (não suficiente para acionar a OVP, mas bem mais alta que o nominal, que é 85V).

Nesse ponto, ainda com o caixote fechado, percebi duas barras como que apagadas, e resolvi abrir. Batata: 3 barras apagadas, correspondentes aos canais 1 e 2 que são gerenciados pelo mesmo driver. Porém, ao testar as barras com uma fonte externa, todas acenderam normalmente. E qual não foi minha surpresa ao ligar a fonte depois e todas as barras acenderem também, como se eu tivesse solucionado algum mal contato. Verifiquei as tensões de saída novamente, e dessa vez, tudo normal (por volta de 44V no canal 1 e em média 87V nos demais canais).

Liquei a placa principal, e a TV persiste sem ligar. Fiquei meio perdido. Poderiam me ajudar? Sou grato desde já pela atenção dispensada.

Abraço a todos!

Postado

Olá.