Postado 22 de Maio de 2024 2 anos Saudações colegas da informática, estou com uma tv Panasonic TCL 39em6b na bancada com o seguinte problema: A imagem apresentada está muito clara, praticamente ofuscada e repentinamente ela pisca para um total contraste (ficando escura e com ranhuras), além disso ela tem um risco vertical notável bem no meio da tela. Nas minhas análises um CI da placa T-Con esquentou bastante o que me parecia curto, fiz a troca da placa e o problema se projeta até mesmo na placa nova. Desde já agradeço por qualquer suporte
Postado 22 de Maio de 2024 2 anos Boa tarde Verificar Tensão de HAVDD se esta normal e sinal de gama se esta tudo ok
Postado 25 de Maio de 2024 2 anos você deve ter algum curto na vcon ou no display que está matando algum sinal ou tensão. veja se é possível desligar um flat de cada lado da tela por vez para identificar qual lado está com problemas. Eu não conheço esse modelo.
Postado 14 de Junho de 2024 1 ano Autor Em 25/05/2024 às 20:09, Claudio dias dos santos disse: você deve ter algum curto na vcon ou no display que está matando algum sinal ou tensão. veja se é possível desligar um flat de cada lado da tela por vez para identificar qual lado está com problemas. Eu não conheço esse modelo. Já foi feito o teste de isolamento, estranho que agora o problema me parece outro. A imagem estabilizou na cor original, mas fica um grande risco vertical no meio da tela. O CI da TCON que antes estava esquentando muito agora está em temperatura normal, como se o curto tivesse sido resolvido
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.