Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Sony PS4 ADP400DR - ajuda necessária para descobrir blocos em curto sob o capacitor C 31


Posts em destaque

Oi!

Um amigo meu me deu um PS5 morto para ver. Sou totalmente inexperiente, mas quando um dano é simples (ou seja, falha no DAP41 em PS4s, etc.), ao substituir apenas o IC e outras peças com falha muito comuns desses consoles, o problema é resolvido. Então verifiquei a voltagem da PSU - não havia nenhuma. O modelo é ADP 400DR. Eu tenho um monte de peças de reposição por aí, então a primeira coisa que fiz foi substituir o IC DAP 053 (eles parecem bem caros, então coloquei uma unidade de reposição - TEA2016AAT. Quando conectado na tomada, 12V veio presente.
Então remontei o PS5 e apertei o botão liga / desliga... para ver se ele ainda estava morto. Reabri a fonte de alimentação e descobri que a saída de 12V havia sumido novamente e o ic TEA2016AAT estava frito (estava esquentando). Depois de assistir alguns clipes do YouTube para uma possível solução, tentei trocar alguns FETs (Q31, Q34) e assim por diante. sai tentando encontrar o motivo daquele curto, mas simplesmente não consegue encontrar. Os diodos funcionam bem, os resistores parecem bons (tenho uma lista para ver), nenhuma outra tampa está em curto... Se alguém teve experiência semelhante, ficarei muito feliz se você me ajudar com algumas pistas. Anexo uma foto com círculo vermelho do terra comum, aquele cap pads, o terra do é DAP053 e também um Gate do mosfet 10N60M2 que vai para terra...

Obrigado!! (traduzido com o google)

IMG_2353 - Copy.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...