Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Samsung - UN32J4300AG - Sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

TV não tem imagem, ela estava funcionando perfeitamente, até que quando foi ser ligada, ela começou a apresentar esse defeito. Pelo que medi tem todas as tensões necessárias para ela ter imagem. A imagem pode ser vista nas fotos abaixo, ela tem uma borda preta em todo canto da tela. 

PS: Notei que a tensão que vem da placa principal que deveria ser pelo que eu saiba de 12v, só tem 9.7v. 

image (1).jpg

image (2).jpg

image (3).jpg

image (4).jpg

image (5).jpg

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo, Boa noite.

 

parece ser algum defeito na tela ou placa vcon ( integrada à tela ) , primeiramente veja se tem algum componente com aquecimento elevado e tente verificar as principais tensões da placa.  como vc disse que os 12v estão baixo (9,7v) pode ter algum capacitor em curto na tensão vcon.

 

faça uma inspeção para verificar capacitores smd em curto e com aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio dias dos santos Boa noite. Tem um leve aquecimento na parte esquerda da v-con, mas ao que tudo indica é um resistor, pois não tem nenhum capacitor em curto nessa área, eu já procurei em toda a v-con por capacitores em curto e não encontrei. Essa tensão de 12v baixa já vem direto da principal, pois desconectando o flat que vai para a tela a tensão já está baixa. Só por via das dúvidas deixei a TV desligada e fora da fonte por mais de 5h e depois liguei ela, a tensão realmente já vem baixa da principal, estou desconfiado do Q301 que ao que parece é um transistor duplo, ele que faz os 12v para a v-con pelo que entendi. 

A tensão de VON tem 26.7v e VOFF -7.9v, o IC RT9955 trabalha com tensão de 8 a 14v, típico 12v, ou seja, mesmo com a tensão de 12v baixa ele está conseguindo trabalhar, mas eu não tenho certeza se a falta dos 12v corretamente afeta em alguma outra tensão da placa v-con. 

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MarceloRibeiro94 disse:

tensão de VON tem 26.7v e VOFF -7.9v, o IC RT9955

Está correto. Entao desconsidere os 9,7v. Algumas tcon funciona com 5v.

 

Pela imagem pode ser falha na tela. Faça o seguinte. Procure a inscrição cvk ou stv e veja com osciloscópio. Se for um nível de tensão que varia entre zero a 3,3v pode ter trilha rompida no interior do display que vai aos cofs  laterais. Agora se a tensão variar entre -9 a +26 sua tela não terá cof lateral. 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Ela tem cof lateral sim, já desmontei essa TV para troca de leds. Até pensei que poderia ter sido eu o causador do defeito, mas após montar a imagem estava perfeita, só apresentou o defeito 2 dias depois quando foi ligar ela. 

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se existe sinal de vídeo que vai aos cofs data drive (parte inferior da tela onde liga vcon ao display). Esse sinal de vídeo é semelhante aos lvds, porém com amplitude menor, próximo de 1v. Se tiver, começaria suspeitar das trilhas que vão aos cofs laterais da tela. 


Na lateral da tela é meio complicado de verificar. Tem que ter lupa ou microscópio. Tem que identificar o código do cof. Achar o datasheet a partir dele conferir as alimentações e sinais (stv, ckv, avdd, vgh, vgl)   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...