Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Samsung - UN32J4300AG - Backlight acende fraco e tensão oscilando.

Featured Replies

Postado
  • Autor

@ohm Bom dia. Infelizmente não cheguei a fazer a redução, acabei esquecendo completamente deste detalhe, erro meu. A TV ao colocar na energia acende os leds muito forte e rapidamente apagam (somente ao colocar na energia, sem ligar ela ainda), ai ao ligar ela os leds começam a piscar bem fraquinho em intervalos fixos.

Editado: por MarceloRibeiro94

Postado
  • Autor

@ohm Eu nunca peguei uma TV com esse sintoma, verdade mesmo, nunca. Eu trabalho com eletrônica a menos de 4 anos. Você já pegou algum sintoma igual a esse para me dar um conselho de por onde começar? 

Postado

@MarceloRibeiro94 primeira coisa. Testar os leds. São leds de 6v, correto? Devemos testar eles com pelo menos 100mA. Tem fonte de bancada? Se tiver, ela tem ajuste de corrente e trabalhar no regime de corrente constante e com tensão de 36v?

Postado

Ok, q maioria tem de 30v mesmo.

Teste de 3 em 3 leds. Eles tem pontos para teste na barra, aqueles pontinhos? Para 3 leds coloque a fonte em 19v 0,1A. Veja se o consumo foi nos 100mA , caso não, suba de 1v. 
Os leds deverão permanecer aceso sem piscar. Se piscar um dos 3 estará ruim.

Obs. Muito comum essa falha em Sony e Panasonic. Led só apresenta falha com a corrente alta.

Postado
  • Autor

@ohm Boa noite. Os leds são de 3v, eles ligaram com 2.75v, liguei de 3 em 3 como você pediu e nenhum piscou, consumiu os 100mA e acenderam. Como são de 3v liguei todos também, acenderam com 13.7v e consumiu os 100mA e nenhum piscou.

Postado

Ok. Disse pra testar de 3 em 3 porque imaginei serem de 6v. Os que tinham na tv também eram de 3v?

Para finalizar o diagnóstico do leds, suba a corrente para 150mA. Talvez a fonte necessite aumentar também um pouco a tensão para conseguir estabilizar em 150mA. Deixe ligado pelo menos 15 segundos. 

Editado: por ohm

Postado
  • Autor

@ohm Boa tarde. Sim, os que tinham anteriormente são de 3v. Subi a corrente para 150mA, consumiu os 150mA e os leds não piscaram mesmo ligados durante mais de 15s. O código do ic driver led é BD9397EFV. 

Postado
  • Autor

@ohm Boa noite. Por onde eu posso começar a análise do defeito? Visto que provavelmente é no circuito led driver (embora eu não saiba como ele funciona)

Editado: por MarceloRibeiro94

Postado
  • Autor

Fui fazer uns testes na TV e para a minha surpresa ela ligou os led's normalmente... Agora eu realmente estou muito confuso... Na foto abaixo está a ordem dos conectores que medi a tensão. 

Primeiro conector tenho 10v

Segundo tem 22.2v

Terceiro também 22.2v

Quarto tem 34.4v

conector.jpg

Postado
  • Autor

@ohm Boa noite. Segue a tensão nos pinos. 

Pino 1 - 19.13v
Pino 2 - 4.47v
Pino 3 - 9v
Pino 8 - 1.97v
Pino 17 - 3.57v
Pino 36 - 0.82v
Pino 38 - 0v

Pino 39 - 2.98v

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.