Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Conversor Buck boost em fita de led

Avalie este tópico:


RM78

Posts em destaque

Boa tarde, pessoal. No datasheet conversor Buck boost xl6009 e xl6019, não achei a corrente nominal que eles trabalham tbm e a potência máxima que posso usar neles. Sou meio leigo no assunto. Tenho uma bateria estacionária e tenho uma fita de led  conectada nela. Na realidade eu quero ligar esse Buck boost na fita e deixar ela sempre com 12,5v . Alguém saberia me dizer qual seria o melhor dos dois. O Buck boost seria o ideal para isso?

Editado: por RM78
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os circuitos com XL6009 são conversores Boost Step Up. A descrição que os vendedores usam estão erradas, causando enganos.

 

Ja os LM2576 são conversores Buck Step Up e Step Down, esses sim são indicados para tensões menores ou maiores.

 

A corrente máxima de saída específicada é de 3Amperes e a saida tem variação de tensão entre 1V2 ate 25V ou 35V dependo do modelo.

 

image.png.47679603d257db19ecaff2b2d106917c.png

 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...