Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios RESOLVIDO - Dell Vostro 5470 - Senha da BIOS perdida.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite Pessoal

 

Não sei se é o titulo correto, nao achei um campo mais especifico para fazer o post.

Ganhei de um cliente e amigo um notebook Dell Vostro 5470 com senha na Bios que ele nao sabe mais.

Já tentei de tudo, ja regravei a BIOS 3 vezes e voltei a Bios antiga pois, uma que baixei aqui nem ligava , achei mais outros 2 arquivos .BIN na net e cada um com um problema, nenhum rodou e acabei voltando o .BIN que fiz backup que funciona mas tem senha.

Já tentei em 2 sites que sugeriram que calcula a contra senha e nada.

O codigo que gera para recuperar a senha é de 8 dígitos e nao de 7 como estao usando.

Não consigo nem entrar na Bios, liga e já pede senha, ignora o F2

Como regravo a bios retirando a EPRON e colocando na gravadora pois essa placa nao aceita gravar usando usando a garra jacaré, nao quero mais dar calor na placa. E a EPRON fica muito próxima do conector de teclado, que mesmo protegendo ele com fita aluminio, nao quero danifica-lo, nao vou arriscar mais tirar a EPRON.

Alguem sabe de uma solucao ou site de calculo de contra senha para esse codigo de 8 digitos que está sendo gerado?

cada fez que erro 3 vezes o codigo muda.

 

Abracos

Editado: por EduHard
Resolvido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016 20240805_190105.thumb.jpg.73a9e2e306ae8726be55cbc36bda853c.jpg@WJinformatica2016 segue o código atual que está aparecendo. Com relação ao super IO ainda não vi isso, Onde acho essa informação dele?

O código é diferente , ele tem 8 dígitos, 1 a mais que os códigos que estão usando para gerar a contra senha que vi em vários vídeos usando os sites. Deve ter um metodo diferente para essa geração de notebooks.

 

Editado: por EduHard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Cito: "pmarcos6821

23 de setembro de 2023 14:20

Verifica se é o bitlocker.

No Google pesquise recuperar bitlocker e entre no link que ensina.

Terá outro link da Microsoft, digite no navegador e logue com sua conta Microsoft.

Veja qual das chaves tem o mesmo começo e digite."

 

Se for este caso, terás que realizar o procedimento com a conta microsoft que teu amigo usava neste notebook.

 

Acho que é este guia: 

Editado: por Jack O'Neo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a própria Dell fornece contra chave passando serial e outros dados pelo menos em tempo de garantia.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este site lista o tipo de contra chave necessária de acordo com o modelo do note, tem vários modelos, vou deixar aqui pois pode poupar o tempo do próximo que aparecer com o mesmo problema.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e oferece contra senhas por 20 dólares: 

 

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduHard Fora isso só regravando a bios.

 

Veja se algum desses é compatível com sua placa ---> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por xandy_73
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EduHard disse:

@Jack O'Neo Obrigado pela atencao amigo, mas nao é Bitlocker, é senha de Bios mesmo

Tem certeza?

Eu poso estar muito doido, mas juro que peguei um caso similar uns 2 meses atrás que eram dois notes dell iguais, um deu problema na placa e o parceiro que estava atendendo o cliente trocou o hd das máquinas pra me mandar pra consertar o que faria menos falta pro cliente dele, tenho impressão de ter visto a mesma tela que postasses aqui pedindo exatamente o mesmo tipo de contra chave, e o parceiro avisou inclusive que provavelmente apareceria o erro aqui quando a placa voltasse a funcionar, e deu o mesmo problema.
Detalhe que colocar de volta o HD original não resolve o problema, tem mesmo que entrar na conta da microsoft e recuperar, quem fez essa alteração foi o parceiro que trouxe os notes, por isso não tenho detalhes dessa parte, ;Dmas sei que no fim ao desfazer a troca de HDs ele precisou fazer o processo nos dois notes.


 

4 horas atrás, EduHard disse:

Medo de pagar e nao destravar, e eu perder o valor.

Realmente é um risco, mas quem não arrisca não petisca. ;D Pelo que li a dell cobrou do cara do reclame aqui um valor de aproximados R$: 160,00 e 20 x 6 = R$: 120,00 tá mais barata a solução alternativa uheauheauheauhae tudo que é da Dell é mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2024 às 13:52, xandy_73 disse:

@EduHard Fora isso só regravando a bios.

 

Veja se algum desses é compatível com sua placa ---> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

A minha é a primeira, "REVISAO E" testei e nada, vou tentar mais algumas, espero que a placa mae aguente mais calor, tem um conector de teclado do lado, mas protejo com varias camadas de fita aluminio. Como falei, usando garra jacaré sem tirar a eprom, nao reconhece o chip no programa de gravacao, só arrancando da placa, jeio é tentar mais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduHard alterou o título para RESOLVIDO - Dell Vostro 5470 - Senha da BIOS perdida.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...