Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TOP 5 Multimetros bons e custo beneficio

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 1 mês depois...

Recentemente, comprei 3 alicates amperímetros/multímetros no Aliexpress, e os recomendo pelo custo-benefício com bom acabamento, precisos e exatos. Todos com as seguintes funções:

Medição de corrente AC/DC, medição de tensão AC/DC, medição de resistência, teste de diodo, teste de continuidade, medição de capacitância, medição de temperatura (excluindo o Owon CM2100B), medição de frequência e duty cycle, True RMS e NCV (detecção de tensão sem contato).

Por ordem de preferência pessoal:

1 - Owon CM2100B (R$200 a R$292, já no Brasil):

Medição de corrente pela garra incrivelmente precisa e exata para baixas e altas correntes (até 100A) e com bluetooth para log no aplicativo iMeter da Owon.

2 - Habotest HT208D (~R$300):

Medição de corrente até 1000A, porém, para baixas correntes (mA), ele não é tão exato.

3 - GVDA GD166B (~R$240):

Medição de corrente até 600A, porém, para baixas correntes (mA), ele não é tão exato (similar ao HT208D).

Editado: por Ghe Ol
Correção da pontuação e esclarecimento da ordem da lista.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2024 às 14:11, luciana336 disse:

@alexandre Bezerra  boa tarde,eu uso o hikari hm-2090 há anos ja,so troquei a bateria de 9v uma única vez,me atende bem e é torno de R$220-a 250 reais.

E tenho também o Fukle 101 ,mas é bem mais caro .

Anos com apenas uma troca de bateria??? Só se for recarregável.

Link para o comentário

Em 16/08/2024 às 12:34, fxsat disse:

UNI-T UT61A (Inclusive é a  marca que fornece equipamento para Minipa)

SUNSHINE DT-17N

ANENG (Geralmente são bons)

Minha experiência com o ANENG não foi feliz, o modelo 619A, guardei-o após usá-lo normalmente e dias depois quando fui ligá-lo novamente não funcionou mais. Não durou 2 anos. Testei todos os componentes da placa e não encontrei defeito, só restou o micro como suspeito. Fosse apenas substituí-lo por outro, tudo certo, porém é um FPGA, ou seja, já vem programado. Pela minha experiência pessoal, não recomendo.

image.png.0578ed40040d791d8c3273e6c7068efa.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...