Postado 22 de Setembro de 2013 12 anos infosquadsn, minha duvida é se com um pwm queimado é possivel injetar os 3 e 5 nas bobinas e a board ligar ou ainda precisa dele funcionando mesmo?
Postado 23 de Setembro de 2013 12 anos Amigo, com pwm queimado a board não vai ligar, ou não vai ligar completamente. Além de fornecer as tensões de trabalho de acordo com a etapa do circuito que ele está, ele também gera outros sinais para outros componentes como a PS, I/O.... que precisam da confirmação de que ele está ok , para acionarem outras etapas.
Postado 24 de Setembro de 2013 12 anos Ninja obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente. Estava paquerando a tempos essa fonte resolvi adaptar a minha com a fonte de pc com saída sata aproveito todas as voltagens mencionadas. Fiz o testes de curto funcionou perfeitamente, minha duvida é onde posso injetar ou não as voltagens agora. Minha fonte
Postado 24 de Setembro de 2013 12 anos fio laranja - injeta na linha de 3,3v fio vermelho - injeta na linha de 5v fio amarelo - injeta na linha de 19v(dc-jack) -* 15v nos toshibão e 16v nos ibms thinkpads antigos mas lembre-se que o fio preto (terra) deverá estar sempre em série com a lamp. (proteção) confira a fumegation portable que postei, tb será de gde auxílio nos seus testes de curtos-circuitos
Postado 28 de Setembro de 2013 12 anos boa noite, deixa ve se eu entendi, posso pegar uma fonte de pc as linhas 12/5/3 V e fazer as ponteiras e no caso de pegar placa desarmando fonte ou sem liga posso injetar os 12v no jack e o terra na carcaça usb por exemplo que o circuito começa alimentar mas não desarma a fonte e assim permitindo que eu consiga verificar tensoes ou encontrar logo de cara o culpado? e se possivel alguem pode me dar com detalhes ou esquema pra fazer a fonte pq estou começando agora com eletronica e ainda fico um pouco nervosa ><! obg
Postado 4 de Outubro de 2013 12 anos Ajuda bastante numa parcela de serviços; foi até bom não ver esse tópico antes, pois certamente teria montado uma para mim e não teria me esforçado na compra de uma fonte assimetrica!!!!!!!!
Postado 6 de Outubro de 2013 12 anos Nnja vc é mesmo Ninja,eu não tenho uma fonte de bancada,e estava com um notebook positivo sim + e conectava a fonte e matava na hora,montei seu projeto bem simples por sinal,e a lampada ascendeu na hora,deixei uns 5 segundos ligada passei a mão por cima da placa encontrei um capacitor ceramico aquecendo pra caramba,titrei ele e o curto sumiu,coloquei outro no lugar e resolvido o problema,grato pelo esquema do Fumegation.
Postado 13 de Outubro de 2013 12 anos Eu tenho uma fonte de PC que uso como fonte de bancada, só que ao invés da lampada, uso um banco de 3 resistores em série de 2.7 owns X 10 wats cada. -----R-----R-----R-----
Postado 15 de Outubro de 2013 12 anos boa noite pmeyer,sua ideia é otima tambem,com os resistores vc tera maior corrente,estou certo?
Postado 25 de Outubro de 2013 12 anos Ninja muito bom, cara teria como monta uns esquema gráfico para iniciantes onde injetar estas tensões, sei que é a duvida de muitos. obrigado.
Postado 25 de Novembro de 2013 12 anos Ninja muito bom, cara teria como monta uns esquema gráfico para iniciantes onde injetar estas tensões, sei que é a duvida de muitos. obrigado. Para mim é uma duvida e bem grande
Postado 29 de Novembro de 2013 12 anos montei a minha e ja consegui ate arrumar uma placa aki...! aproveitei aquela parte lateral da fonte onde sai os fios para colocar a lampada.! usei uma lampada de 24v 21w, pois tinha ela aki...! estava pensando em colocar uma chave de 3 posições para escolher a voltagem, mas nao consegui aki na minha cidade ! acabei colocando plug rca mesmo, cada um com sua voltagem.! e peguei uma fonte com botao de liga e desliga, para facilitar!
Postado 1 de Dezembro de 2013 12 anos Pessoal se o jack estiver em curto é fácil de saber através de um multímetro digital é somente coloca-lo na posição de teste de continuidade e a ponteira vermelha vai para o terra ou seja carcaça do notebook, netbook ou qualquer outro equipamento e a ponteira preta vai no pino do jack se estiver em curto ele vai dar zero e se estiver bom, tem que dar 328 ou maior, se na posição do diodo estiver dando infinito é só trocar de escala, pode fazer esse teste que da certo ele testa a o circuito de alimentação por completo se estiver em curto vai dar zero e se der infinito em todas as escalas do teste de diodo é algum fusível aberto na entrada. Espero ter ajudado. um abraço a todos.
Postado 4 de Dezembro de 2013 12 anos Esse tipo de teste e muito bom, já usei em vários notebooks e da certo, só que eu uso uma fonte de pc e os 5 volts dela que da uns 20 amperes, o capacitar em curto queima na hora. Uso os 5 volts porque a fonte interna do note pode estar com defeito e assim não chega 19 volts em nada, somente 5 volts com uma amperagem enorme que abre qualquer caminho!!
Postado 24 de Março de 2014 12 anos Boa tarde poderia me ajudar tirando alguma informações sobre essa fonte para encontrar curto, pelo que eu li vou usar um transformador de 16V e 3A, posso utilizar 4 diodos de silicio para fazer uma ponte retificadora e o capacitor de 4700uF, preciso de mais algo? e necessario colocar a lampada, faço a ligação dela em série com o notebook? Obrigado
Postado 27 de Março de 2014 12 anos Show!!! resolvi 2 notebooks essa semana seguindo estas dicas.. achei os malditos capacitores. Em um Sim+ mais moderno (usava o celeon B800 com soquete.. nao era soldado), fonte piscando o led.. depois de fazer o fumegation com uma lampada 12V 21W e ou 24V 21W, por 3 a 5 segundos por vez, fui testando varios componentes.. retirei o mosfet da entrada e parou o curto.. troquei e o danado continuou a aquecer.. voltei tudo ao original e nada.. Resolvi fazer uma ponte direto no mosfet, já que a função dele é abrir ou nao a saida de acordo com o sinal recebido.. Pimba! foi só fazer um jumper que consegui achar o maldito capacitor em curto, proximo ao conector da bateria. Fumegation é a solução!! show de bola mesmo valeu pessoal.. aprendi algo novo até mais, abraços. EDIT: usei uma fonte que ja tenho ha varios anos.. de 12 e 6V por 5Amperes. no teste usei a fonte em 6v apenas.. se colocar muita tensão ou uma lampada fraca, irá muita coisa pra placa.. pode realmente fumegar o componente em curto, fumegar outro componente que nao tem nada a ver com a história mas como ele ta em série e tal, vai pro espaço ou também pode desintegrar a trilha da placa mae e ja era..
Postado 3 de Maio de 2014 11 anos Que dica maravilhosa... estava mesmo precisando de uma fonte para testes e não estou com coragem de investir numa profissa... essa fumegation vai resolver meu lado... valeu, te devo uma pepsi.. pode ser??? kkkkkkk
Postado 21 de Maio de 2014 11 anos Simplérrima de montar e eficiente desde que se tome o devido cuidado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.