Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre pmeyer

  • Data de Nascimento 11/04/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro
  • Texto pessoal
    O único homem q está isento de erros é aquele que não arrisca acertar.

Conquistas de pmeyer

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa noite meu camarada! VC vai ter que pesquisar muito, aqui no fórum já tem muita informação, é só ir no busca que vc encontra. Minha experiencia com a T-862++: não dá para confiar na temperatura que mostra no display, desde meu primeiro contato com a irma dela a 870 sempre usei e sugiro que compre um Termômetro Digital Infravermelho Lazer e vá verificando as temperaturas, não tem jeito, pra começar: placa de sucata, tentativa e erro, gaste um pouco de insumos, e adapte-se a sua IRDA e aos poucos vai pegando experiencia. Reflow e Reballing é um processo muito técnico. Eu ainda estou no meio do caminho, alguns sucessos e alguns insucessos. Forte abraço!
  2. O nosso maior problema na atualidade é cumprir regras. Acho o Fórum muito bem elaborado e com suas regras muito claras. E os moderadores sempre pensando em melhorar e deixar tudo mais justo! Apesar ainda de ser novato, e não ter tanto tempo para ter uma participação mais ativa concordo com os veteranos, deve haver flexibilidade em algumas questões, mas as regras devem ser rígidas, senão vira bagunça! Já participei de muitos fórum que começam com boa intenção e são muito interessantes, porém não duram muito tempo porque não tem suas regras bem definidas e começam a perder o crédito dos participantes que vão se retirando. Quem realmente procura por algo sério e quer trocar informação e realmente quer aprender vai continuar e não vai ser a quantidade de mensagens, postes, ou joinhas recebidos que vai interferir em sua opção de passar e receber conhecimento. Forte abraço a todos!
  3. Vou tentar primeiro fazer em uma VM se não der certo, então vou plagiar o amigo do tópico!!!
  4. Excelente ideia! Só a lampada incandencemte que esta cada vez mais dificil de encontrar!
  5. Tenho uma e comprei bem barato pq o antigo dono não tinha conhecimento suficiente e nem experiencia para usá-la. Para iniciar com BGA quebra o galho. O pré heat dela que é bem pequeno, poderia ser maior um pouco, mas como o aquecimento deve concentrar no chipset, não vejo problema expressivo para não usalá-la em placas de notebook, o canhão cumpre bem o seu papel. Dá pra fazer reflow e reballing sem problemas e ir pegando experiencia e ganhando uns trocados até poder comprar uma IRDA top.
  6. Também acho o ar quente a melhor maneira de fixar as esferas! Mas gostaria de saber a opiniao de vcs quanto ao suporte para prender o chip ao stencil. Aquele comunzinho mesmo de aluminio que ta na faixa de 40 reais ou aquele tipo mesa mais profissional, mas bem salgado o preço! Pretendo comprar, mas to pesquizando muito, to na duvida, custo x benefico ?
  7. Muito bom meu amigo! Parabéns pela iniciativa! Essa é uma área que pretendo ingressar em breve, porque tenho muito interesse, adoro a robótica. E acho que o arduino é o caminho para iniciantes. Ainda não comecei porque estou sempre com muito trabalho, cursos e concursos a estudar. Mas uma hora acho tempo para fazer algum robozinho com o arduino!
  8. pmeyer

    Apostila Arduino

    Parabéns pela iniciativa. Como eu já havia comentado em outro post, só me falta tempo para ingressar nesta área.
  9. Pretendo ingressar em breve nesta área, só está me faltando tempo, mas é o meu próximo passo. Já venho realizando muitas pesquisas e tenho muitas idéias legais para testar. Parabéns, pelo post.
  10. Hardware e Software open, fácil, simples, para quem ta começando a projetar ou programar e também para os que já tem um nível avançado que querem fazer seus protótipo e não dispõe de muito tempo.
  11. Eu tenho uma fonte de PC que uso como fonte de bancada, só que ao invés da lampada, uso um banco de 3 resistores em série de 2.7 owns X 10 wats cada. -----R-----R-----R-----
  12. Boa tarde amigo! 1 - Primeiramente encontre pelo menos o esquema em bloco da placa para ter as referências. 2 - Mesmo desligado o note tem que ter as tensões de 19v(ou o valor de sua fonte), 5.5v e 3.3v senão ele não inicia mesmo. OBS - Comece apartir desses dois princípios, ae poste o que achou!
  13. Somente completando o que o colega falou anteriormente! Faço dessa forma: 1 - Estufa a 70 º C pelo menos meia hora, ou estufa a 30 º C por 12 horas; 2 - Saindo da estufa direto para a plate; 3 - Feito o processo de reflow ou reballing; 4 - Lavar o chip com isopropilico com a placa ainda morna e soprador de calor para retirar todo o fluido que ainda esta por debaixo do chip. OBS: Não costumo botar na estufa depois de terminar o reflow ou reball, a não ser que haja a necessidade de lavar a placa inteira. Boa sorte!
  14. Boa tarde amigo! Você também tem outras duas possibilidades: 1 - Usar solda de baixa fusão com o ferro fazendo unir todos os terminais e depois que sacar o jack e só sugar a solda. 2 - Usar malha para remover a solda velha com o ferro nao esquecendo de adicionar fluido em pasta e solda nova antes.
  15. A titulo de conhecimento! Fazer retrabalho com uma IRDA é um procedimento muito "técnico" mesmo! Deve-se seguir rigorosamente todos os passos do processo para se obter exito. A experiencia e o costume com o uso da maquina é que garantirá o perfeição no reflow ou reballing. A escolha de uma IRDA depende essencialmente de seu bolso nos dias atuais. Lógico que em umas o processo demorará mais, em outras será mais rápido, em outras automático, mais fácil ou mais difícil, com mais ou menos recursos, etc. Mas em resumo todas IRDAs das mais simples as mais complexas cumprem no que se disponibiliza em seus manuais, dependendo exclusivamente da habilidade e experiencia de seus usuários. Cito essas linha pois vejo técnicos com maquinas simples ou até caseiras, fazerem processos de reballing perfeitos e outros com maquinas avançadas fazerem serviços ruins como um simples reflow, por falta de conhecimento! Forte abraço a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...