Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Optiplex Dell Vostro 3710 - MB 0101LV001-145-G - Liga sem video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

20 minutos atrás, VitoC disse:

Essa maquina parou de dar video depois de uma atualização que o dono fez.

Regravei com os arquivos do curtolo e a maquina só acende o indicador da fonte e apaga, ficando sem sinal de vida.

Tao perto, mas tao longe de resolver kkkk
Tentei mais algumas vezes aqui, mas nada de achar as strings pra dividir o arquivo. Desisto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kazuki yano disse:

Tao perto, mas tao longe de resolver kkkk
Tentei mais algumas vezes aqui, mas nada de achar as strings pra dividir o arquivo. Desisto

Não é facil a vida quando o fabricante tenta atrapalhar quem realmente resolve os B.O deles kkkk.

Link para o comentário

essa numeraçao vc tirou do gravador ou direto do ci pois ta estranho essa numeraçao uma creio q seja 

MX25L12873F essa e de 128mb entao o arquivo de bios e de 32mb agora a outra nao encontrei nada. Eu digo isso pois peguei algumas placa z690 e elas tinham 2 bios uma sempre o dobro da outra tipo uma asus tinha uma de 32mb e outra 64mb a menor com a bios em si e a maior com os id da cpu  na imagem tem um exemplo. Creio q seja o mesmo do seu caso

Captura de tela 2024-09-27 113244.png

Captura de tela 2024-09-27 113318.png

Link para o comentário

5 horas atrás, infocel technology disse:

Eu dei uma olhada na net ak sobre a bios dessa placa e vi as q a placa q usa bios da macromix usa uma de 128mb e outra de 256mb 

Isso mesmo, uma o dobro da outra, os arquivos que estraí delas estão corrompidos aparentemente.

5 horas atrás, infocel technology disse:

essa numeraçao vc tirou do gravador ou direto do ci pois ta estranho essa numeraçao uma creio q seja 

MX25L12873F essa e de 128mb entao o arquivo de bios e de 32mb agora a outra nao encontrei nada. Eu digo isso pois peguei algumas placa z690 e elas tinham 2 bios uma sempre o dobro da outra tipo uma asus tinha uma de 32mb e outra 64mb a menor com a bios em si e a maior com os id da cpu  na imagem tem um exemplo. Creio q seja o mesmo do seu caso

Captura de tela 2024-09-27 113244.png

Captura de tela 2024-09-27 113318.png

Essa  numeração tirei direto no Ci.

Vou recolocar no gravador e te passo o codigo que vai exibir.

Link para o comentário

6 horas atrás, infocel technology disse:

Eu dei uma olhada na net ak sobre a bios dessa placa e vi as q a placa q usa bios da macromix usa uma de 128mb e outra de 256mb 

MX25L25635

MX25L12805

Dados dos Cis pelo gravador de bios.

Editado: por VitoC
Link para o comentário

42 minutos atrás, infocel technology disse:

entao faz assim vc baixou uma bios q os amigos passaram grava a 16mb no chip de 128 e o de 32mb no 256 e verifica se funciona vou ver se consigo atraves do service tag

não deu certo as bios, baixei uma tbm da internet nomeada como 3910 e tbm nao deu.

Minha unica alteranativa seria via service tag pelo site da Dell, mas infelizmente nao consegui extrair do .exe

Link para o comentário

Eu ate consegui extrair o arquivo exe, mais essa bios ela e bem mais complexa do q as outras, pelo q eu estou estudando a um tempo sobre bios vc tem q unificar as 2 bios e depois trocar a parte da bios com esse arquivo e mesmo assim ainda tem q fazer algumas mudanças ate pelo lbe++ e dificil eu to sem acesso vip no vinafix acho q mandando a foto da placa os modelo do chip e o tag ele conseguem fazer essa bios eu vi um post la q tinha os arquivos do mesmo chip de bios q o seu e tava funcionando

Captura de tela 2024-09-27 213843.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 27/09/2024 às 21:43, infocel technology disse:

Eu ate consegui extrair o arquivo exe, mais essa bios ela e bem mais complexa do q as outras, pelo q eu estou estudando a um tempo sobre bios vc tem q unificar as 2 bios e depois trocar a parte da bios com esse arquivo e mesmo assim ainda tem q fazer algumas mudanças ate pelo lbe++ e dificil eu to sem acesso vip no vinafix acho q mandando a foto da placa os modelo do chip e o tag ele conseguem fazer essa bios eu vi um post la q tinha os arquivos do mesmo chip de bios q o seu e tava funcionando

Captura de tela 2024-09-27 213843.png

Muito complexo, ao vinafix nunca tive acesso lá, vou dar uma garimpada na internet e tentar conseguir essa bios.

Link para o comentário

Em 30/09/2024 às 10:42, infocel technology disse:

Eu tbm estou atras qualquer novidade te mando ok

A DELL me enviou um arquivo de recuperação de bios, acredito ser coisa padrão deles quando alguém reclama com eles, a extensão é .RCV

porém não sei e não consigo fazer nada com esse arquivo.

Link para o comentário

13 minutos atrás, VitoC disse:

A DELL me enviou um arquivo de recuperação de bios, acredito ser coisa padrão deles quando alguém reclama com eles, a extensão é .RCV

porém não sei e não consigo fazer nada com esse arquivo.

esses arquivos .rcv e o mesmo dos .exe mais pra vc atualizar via pendrive pela menu da bios ou em alguns caso no recovery mais no seu caso so .bin mesmo pela gravadora

Link para o comentário

4 minutos atrás, infocel technology disse:

esses arquivos .rcv e o mesmo dos .exe mais pra vc atualizar via pendrive pela menu da bios ou em alguns caso no recovery mais no seu caso so .bin mesmo pela gravadora

Perfeito, foi oq pensei, informei a eles que não exibe imagem alguma. Estou aguardando retorno novamente, pra ver se disponibilizam o .bin.

Link para o comentário

2 horas atrás, infocel technology disse:

ola amigo tenta essa tem um de 16mb e 2 de 32mb faz o teste ai grava a 16mb no ci de 128mb e tenta os de 32mb no ci de 256mb blz

Em retorno, regravei utilizando os arquivos, oq foi sem sucesso, porém fiz o seguinte, usei o backup da maquina no chip 128 e regravei com com arquivo 3710(2) o chip 256.

Tive melhoras, a maquina liga e trava na logo da DELL agora.

Vou tentar o 37102(2) pra ver se muda algo.

Editado: por VitoC
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...