Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Xbox One S Curto Vmem

Featured Replies

Postado

Ola pessoal. Tenho na bancada dois Xbox Com defeitos identicos, os dois com curto la bobina L9F1
image.thumb.png.6012a202dc1f2ed8d894d098f631e17b.png

Ja removi os dois mosfets desse setor e o controloador deles para isolar o curto apenas nas memorias
Ao intejar 1 - 1.3 volt, o consumo sobre para 1 - 2 amperes, mas nada esquenta.

Entao creio que alguma memoria ou algum capacitor seja o culpado, mas como sao muitos fica dificil de remover tudo para achar o bendito

Minha duvida é a seguinte. Existe alguma maneira de descobrir qual memoria esta com problema sem precisar remover de uma por uma?

Postado

O ideal seria uma câmera térmica para você monitorar esse problema.

Com esse consumo, até se fosse PCB com fuga parasita ia aparecer na termal.
 

Postado

Se planeje para ter uma. Vai lhe ajudar bastante nos diagnósticos.

Porém, se o cliente puder aguardar, encomende um Spray Congelante para fim de achar pontos de aquecimento acentuado (hotspot), evidenciando curtos.

Se comprar o Spray, use de 4 em 4 memórias. Se não achar nada, use nos capacitores ao redor na linha de Memio e VTT. Por ultimo, congele o Die da APU.

Lembrando que há curtos tão severos em PCBs e Chips que não aparecem com corrente alta. Porém, se mesmo com 1v/ 2a houver curto e não for evidenciado, a chance de haver curto na apu é de 100%.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, AndreTec disse:

Se planeje para ter uma. Vai lhe ajudar bastante nos diagnósticos.

Porém, se o cliente puder aguardar, encomende um Spray Congelante para fim de achar pontos de aquecimento acentuado (hotspot), evidenciando curtos.

Se comprar o Spray, use de 4 em 4 memórias. Se não achar nada, use nos capacitores ao redor na linha de Memio e VTT. Por ultimo, congele o Die da APU.

Lembrando que há curtos tão severos em PCBs e Chips que não aparecem com corrente alta. Porém, se mesmo com 1v/ 2a houver curto e não for evidenciado, a chance de haver curto na apu é de 100%.


Entendi, muito obrigado. Vou providenciar
Sei que a camera termica é indispensavel, mas é que nao sobrou o real pra comprar uma ainda. E to evitando comprar aquela pistola vermelha, que é a mais barata, pois a resolucao é muito baixa.

Pensei em cortar a alimentacao de cada uma das memorias pra isolar o curto no componente queimado. So nao descobri ainda qual a trilha e o resistor que eu deveria remover. Acha que daria certo? ainda vou baixar o esquema dessas memorias
 

Postado
Em 26/09/2024 às 11:21, kazuki yano disse:


Sei que a camera termica é indispensavel, mas é que nao sobrou o real pra comprar uma ainda. E to evitando comprar aquela pistola vermelha, que é a mais barata, pois a resolucao é muito baixa.
 

Desculpe a intromissão, a primeira câmera térmica que eu comprei foi essa, em julho de 2023:
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

Praticamente todos os dias eu uso, e se pagou rápido. É pequena, não vai ser a definitiva, exige alguns macetes pra tirar o melhor dela.

O mais interessante é que com ela vc consegue detectar a diferença entre 30 e 35 graus, por exemplo, algo que vc não conseguiria de outras formas. Hoje está R$ 245 + impostos na Shopee, pode procurar outros anúncios também.

Não sei se vc trabalha sozinho ou com ajudante, eu tenho um técnico que está aprendendo, e quando penso em comprar uma ferramenta barata pra começar e depois outra mais cara e mais desenvolvida, eu penso que posso deixar a mais barata pro ajudante e ficar com a mais cara, principalmente pq só o dono tem o maior cuidado e assume o risco do prejuízo.

Postado
  • Autor
58 minutos atrás, Oraculorafa disse:

Desculpe a intromissão, a primeira câmera térmica que eu comprei foi essa, em julho de 2023:
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

 

Praticamente todos os dias eu uso, e se pagou rápido. É pequena, não vai ser a definitiva, exige alguns macetes pra tirar o melhor dela.

O mais interessante é que com ela vc consegue detectar a diferença entre 30 e 35 graus, por exemplo, algo que vc não conseguiria de outras formas. Hoje está R$ 245 + impostos na Shopee, pode procurar outros anúncios também.

Não sei se vc trabalha sozinho ou com ajudante, eu tenho um técnico que está aprendendo, e quando penso em comprar uma ferramenta barata pra começar e depois outra mais cara e mais desenvolvida, eu penso que posso deixar a mais barata pro ajudante e ficar com a mais cara, principalmente pq só o dono tem o maior cuidado e assume o risco do prejuízo.

é uma opcao. Nao tenho experiencia, pois nunca tive uma, mas acredito que o sensor 8x8 dessa camera nao seja o suficiente para trabalhar com reparos. Pra mim, acho que o sensor MLX90640 é uma opcao bem melhor com preco similar
Qual a sua opniao?
 

Editado: por kazuki yano

Postado
17 minutos atrás, kazuki yano disse:

é uma opcao. Nao tenho experiencia, pois nunca tive uma, mas acredito que o sensor 8x8 dessa camera nao seja o suficiente para trabalhar com reparos. Pra mim, acho que o sensor MLX90640 é uma opcao bem melhor com preco similar
Qual a sua opniao?
 

Para mim 8x8 está sendo suficiente até o momento, na época que eu comprei estava mais barato e eu não havia encontrado essa opção que vc citou.
Se 8x8 resolve pra mim, certamente 32x24 certamente vai resolver pra vc.
Adicionalmente, a minha câmera é limitada a 105 graus, essa aí diz que detecta temperaturas maiores, só não posso afirmar se é realmente os 300 graus que divulga.
Olhando os dois lado a lado parecem ser bem semelhantes, mas eu não conheço.
O máximo que vc vai conseguir são avaliações de outras pessoas, como:

 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.