Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ANENG 622B problema com multímetro ao medir em ohms

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Tenho um multimetro ANENG 622B

Quando vou medir um SMD resistor de 47 ohms ele bipa e dá- me o valor de 9.6 ohms. 

Se eu encostar as duas pontas de prova dá-me o valor de 220.4 como na imagem abaixo.

Qual será o defeito e se tem solução de recuperação?

20241005_130325.thumb.jpg.1d91cea0b1b76d7554f0ef68bc96f6ab.jpg

Editado: por Elio Borges
Título do tópico não conforme as regras do fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Elio Borges , estes modelos têm muito poucos componentes periféricos (resistores, capacitores, indutores, fusistores, etc). Você poderá abri-lo e testar todos eles sem se cansar. Se for um destes (periféricos) vai resolver rápido, mas.............  se for o cérebro, um FPGA, diga adeus ao seu Aneng. Foi assim comigo, a escala de Ohms pisca a tela, bipa em alerta e não funciona. O meu era o 619A. Torço pra que o problema do seu seja algum periférico mesmo e assim poderá recuperá-lo, mas, se for o FPGA, já era.

• Antes de partir para testar os componentes periféricos, verifica a condição de carga das baterias, pois estes multímetros consomem muita carga das baterias.
Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário

1 hora atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Olá @Elio Borges , estes modelos têm muito poucos componentes periféricos (resistores, capacitores, indutores, fusistores, etc). Você poderá abri-lo e testar todos eles sem se cansar. Se for um destes (periféricos) vai resolver rápido, mas.............  se for o cérebro, um FPGA, diga adeus ao seu Aneng. Foi assim comigo, a escala de Ohms pisca a tela, bipa em alerta e não funciona. O meu era o 619A. Torço pra que o problema do seu seja algum periférico mesmo e assim poderá recuperá-lo, mas, se for o FPGA, já era.

• Antes de partir para testar os componentes periféricos, verifica a condição de carga das baterias, pois estes multímetros consomem muita carga das baterias.

Obrigado pela sugestão. 

Link para o comentário

• Elio Borges alterou o título para ANENG 622B problema com multímetro ao medir em ohms
Em 07/10/2024 às 17:40, Elio Borges disse:

Obrigado pela sugestão. 

Consegui resolver o problema fazendo o reset. Eu não sei bem a combinação que fiz mas vou deixar duas maneira  que tentei.

Primeiro com o multímetro ligado cliquei durante x segundos no botão REL

A segunda foi desligar o multímetro e depois clicar em REL + POWER ~ o Botão com o símbolo infravermelho 

Sei que após uma destas soluções começou aparecer no ecrã vários números e uma letra estes numero iam variando.  até que no final ficou com tudo a zero depois depois disso desliguei e voltei a ligar e o relé que não funcionava voltou a dar quanto esta no automático. Depois testei e já funcionou bem na medição de resistência em ohms. Espero que ajude alguém que passe pelo mesmo problema. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...