Jump to content

dúvida Caixa de som amplificada Gradiente GCA 203 sem áudio

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com uma caixa de som amplificada da gradiente gca 203, o ci amplificador dela entrou em curto um TPA3116, fiz a substituiçao dele porem nao saiu som, olhei o datasheet do ci e medi a entrada de alimentaçao e ta chegando normal, porem la fala de 2 entrada de canal direito e esquerdo de 3v mas nao chega esses 3v, tem 1 capacitor em serie q de um lado medi 6v e do outro nao medi nada, nao sei se é normal, nao tenho muita experiencia com caixa de som, procurei um manual de serviço dela e ate achei aqui no site mas nao posso fazer o download pq fala q nao tenho credito, alguem pode me ajudar?

Imagem do WhatsApp de 2024-10-16 à(s) 14.59.41_ac7263fa.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-10-16 à(s) 14.59.46_bbca6a7a.jpg

Edited by ohm

• ohm changed the title to Caixa de som amplificada Gradiente GCA 203 sem áudio
Em 19/10/2024 às 10:53, ohm disse:

Ola,

@rene pires mruk você tem osciloscópio para verificar se surge pwm nos indutores? 

Confira os resistores de 10r dos pinos 14 e 13 

IMG_3155.png

eu tenho um ociloscopio aqui mas nao conseguir medir nada com ele ate agora, nao sei se ele q ta com problema ou se o problema sou eu kkkkkkk, vou colocar a foto dele um DSO-152 nao sei se consegue medir

esse chip q postou é diferente do q ta aqui, o pino 14 desse ai é o AVCC e aqui o AVCC é o pino 17 eu medi no multimetro e esta chegando em torno de 20V, esse pino 13 o ISPW nao achei aqui, vou colocar a imagem do chip, nao sei colocar as imagens na sequencia da digitaçao

ai nele tem os pinos 4, 5 e o 10 e 11 que pelo oq entendi é onde entra o audio q vem do chip pc4558c quem vem do outro q eu nao sei se é o processador principal ai to perdido nessa parte do que medir ou se pelo menos to no rumo certo

Captura de tela 2024-10-21 083538.png

Captura de tela 2024-10-21 083408.png

Captura de tela 2024-10-21 0k84353.png

Imagem do WhatsApp de 2024-10-21 à(s) 08.58.13_1e942284.jpg