Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

TV Selectline led tv ,placa TPS 506-PB802 sem backlight

Featured Replies

Postado

Olá

Tenho aqui esta tv led sem backlight. É a 1ª vez que faço uma analise a um problema destes, já que a minha area é mais laptops,mas foi sem compromisso,e sendo uma tv barata,nao se perdia nada.

Fiz uma breve analise à placa controladora e medi na saida da ficha lvds 12v, na ficha onde diz led driver( e no diodo la perto) 45v. O que me levou a concluir que a board estaria Ok,e o problema seria nas barras de leds. Segue fotos dos pontos onde medi.

Nao encontrei capacitores estufados, fusiveis abertos ou algo que pudesse me parecer fora do normal.  Há alguma maneira de saber se sao os leds?

20241022_222547.jpg

20241022_211910.jpg

20241022_222610.jpg

Postado

existem testadores de led, que vc pode utilizar para alimentar os barramentos individualmente ou em conjunto para testar.  basta energizar o conector do led.  
ou podes estar desmontando o display e verificar direto nos barramentos led por led se esta queimado,  pode tentar utilizar um multimetro analogico, mas não é garantido que funcione para energizar eles.  outra coisa é ter muito cuidado ao manusear a tela, pois é fina e delicada, qualquer erro ou trinco perde a televisao 

Postado
  • Autor

Só mesmo desmontando o painel, portanto. Mas a minha conclusão não está muito errada,há mesmo a hipótese de serem os leds.andei a procura de algum sinal de Bken mas não achei nada. Não há serigrafia na board

Postado
  • Autor

Tive a pesquisar e a pensar sobre testar os leds. Desligando tudo na placa controladora,e injetando tensão no conector dos LED's,posso ver se eles acendem, certo? A minha dúvida é, não consigo injetar 45v,que a minha fonte só vai até 30,uma voltagem menor dará para haver alguma iluminação? E quanto de tensão,3ma chegará?

Postado
  • Autor

Vou responder a mim mesmo😆 , nao tive paciencia para esperar por respostas.

Injetei até um maximo de 30v na fichinha que vai para os leds com 3mA de maximo. Zero consumo na fonte e zero reaçao na tela.

Postado
  • Autor

Oie novamente,continuo na pesquisa. No inicio do tópico eu referi que na saida do diodo junto à ficha Led driver era de 45v,mas apos pesquisar um pouco,parece-me que essa voltagem será um pouco baixa.Não teria que ser em volta de uns 100v? Tive a ver uma analise a uma board parecida e era isso que o tecnico media no mesmo diodo.

Ou a voltagem de saida para os leds varia consoante o tamanho da tv e consequentemente, o numero de leds? esta é de 36 pol e só tem uma saida para os leds(é uma tv baratinha),já abri a minha Samsung de 42 pol e tinha 2 saidas.

Editado: por Duarte Rosa

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.