Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Olá todos estou com um notebook lenovo core i5 com placa gráfica radeon r5 m230,que apresenta uma situação estranha no windows 10 funciona perfeitamente mas ao rodar jogos ela simplesmente fica super lenta ao ponto de travar o notebook,se eu mudar na bios a opção de discrete para video integrado os jogos funcionam perfeitamente o gta 5 roda liso no video integrado mas na dedicada fica super lento mesmo a imagem não apresenta defeitos apenas muita lentidão drivers de video atualizados será defeito na bga se alguém tiver alguma dica para me ajudar agradeço !
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano 11 horas atrás, bendercps disse: Olá todos estou com um notebook lenovo core i5 com placa gráfica radeon r5 m230,que apresenta uma situação estranha no windows 10 funciona perfeitamente mas ao rodar jogos ela simplesmente fica super lenta ao ponto de travar o notebook,se eu mudar na bios a opção de discrete para video integrado os jogos funcionam perfeitamente o gta 5 roda liso no video integrado mas na dedicada fica super lento mesmo a imagem não apresenta defeitos apenas muita lentidão drivers de video atualizados será defeito na bga se alguém tiver alguma dica para me ajudar agradeço ! se ja esta com os drives atualizados pelo seu sintoma tem tudo pra ser defeito de BGA aparentemente o seu chip de video ainda esta funcionando mas alguns setores ja esta com falha de comunicação com a placa tenta fazer um ME por desencargo se mesmo assim não funcionar tem a possibilidade de ser o próprio chip gráfico e não so a solda BGA e se for nesse caso teria que trocar o chip de video
Postado 25 de Outubro de 2024 1 ano Autor 11 horas atrás, Marcio Moreira disse: se ja esta com os drives atualizados pelo seu sintoma tem tudo pra ser defeito de BGA aparentemente o seu chip de video ainda esta funcionando mas alguns setores ja esta com falha de comunicação com a placa tenta fazer um ME por desencargo se mesmo assim não funcionar tem a possibilidade de ser o próprio chip gráfico e não so a solda BGA e se for nesse caso teria que trocar o chip de video Obrigado pela dica fiz um ME e voltou ao normal !
Postado 25 de Outubro de 2024 1 ano @bendercps o ME e so um parâmetro de teste isso significa que o defeito vai voltar se o me solucionou momentaneamente se fizer um reboling resolve esse problema como o ME funcionou isso indica que tem um problema na solda BGA e que o seu chip gráfico esta bom Editado: 25 de Outubro de 2024 1 ano por Marcio Moreira
Postado 25 de Outubro de 2024 1 ano Autor Sim será feito um reballing já comprei um stencil esperando chegar!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.