Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Latitude 3400 17938-1 nao liga

Avalie este tópico:

Motta Álvaro

Posts em destaque

Notebook tem 3,3valws, 5valws, e 1,05v e 1,8v em standby. Tem 3v no botao power, mas qnd eu aperto pra ligar, ele vai a 0v, ele nao dá consumo nenhum na fonte, apenas pisca uma vez o led ambar no LED1 e nada acontece. Sem curto nas bobinas. Já regravei bios e nada mudou. Verifikei q ao apertar o botao power, o super i/o deveria acionar SIO_PWRBTN# pra pch, mas eu verifikei o pino 52 do super i/o e ele tá em 0,13v e msm qnd aperta o botao de ligar, nada muda. Acho q era pra ele estar em 3v e ao pressionar o power ir a 0v ligando a pch.

Alg ajuda possível?

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Motta Álvaro disse:

o pino 52 do super i/o

Esse pino 52 apresenta curto? Procurei aqui outra linha que poderia alimentar esse pino e não encontrei. Então, é o MEC1416 que gera essa tensão. Verifique se o cristal X2401 está oscilando. Esse SIO é soldado com BGA certo? Ele é tem firmware interno.

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário

1 hour ago, LEONTEC said:

@Motta Álvaro, segue esse sinal HW_ACAVIN_NB pra ver se ele estar em nivel alto.

Sim, tem 3v.

1 hour ago, LEONTEC said:

Esse pino 52 apresenta curto? Procurei aqui outra linha que poderia alimentar esse pino e não encontrei. Então, é o MEC1416 que gera essa tensão. Verifique se o cristal X2401 está oscilando. Esse SIO é saldado com BGA certo? Ele é tem firmware interno.

Nao tenho curto nessa linha. Olha, eu nao to vendo ele oscilar com osciloscopio, nao vejo a onda dando os 32khz, entao substitui por desencargo, mas tb nao estou conseguindo medir a oscilacao no q trokei. Ja passei por isso de as vezes o osciloscopio nao conseguir medir. Nao sei se meu osciloscopio q é ruim.

O SIO nao é soldado com esfera nao, é akele comum. MEC1416-nu. Eu nao sei se ele tem eprom. Qnd fui procurar a bios do note, só apareceu a bios principal, nao vi do EC. No cassio 10 tem ele a venda e nao tem opcao de gravacao. Mas, no datasheet diz q ele tem 160kb de sram memory. Nao sei confirmar se é gravavel ou nao

Link para o comentário

@Motta Álvaro, ele tem firmware sim! 

Seguindo a sequencia de start com letras, temos confirmação que a sequencia estar indo até a letra (H) que é a fonte 1.05V. Essa fonte envia esse sinal 1D05V_S5_PWRGD ainda na letra (H). Veja se no pino 30 do MEC tem 3.3V PRIM_PWRGD. Verifique a bateria CMOS se estar com 3V.

Capturadetela2024-11-23153444.jpg.87458d750d2fb3b8b07481f780330f01.jpg

Link para o comentário

3 hours ago, LEONTEC said:

@Motta Álvaro, ele tem firmware sim! 

Seguindo a sequencia de start com letras, temos confirmação que a sequencia estar indo até a letra (H) que é a fonte 1.05V. Essa fonte envia esse sinal 1D05V_S5_PWRGD ainda na letra (H). Veja se no pino 30 do MEC tem 3.3V PRIM_PWRGD. Verifique a bateria CMOS se estar com 3V.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tenho 3,3 no pino 30 ( PRIM_PWRGD). A titulo de aprendizado,  o q é esse sinal?...pq ele nao tava na sequencia de start, logo nem pensei em medir ele, nao conheco. Letra i ( PCH_RSMRST#) eu tenho 3v direto,  q nao se altera nem qnd aperta o botao de ligar. Dps das letras na sequencia de start vem os numeros. O numero 1 é o KBC_PWRBTN#, q tem 3v e vai a 0v qnd pressiono pra ligar. E o número 2, é o SIO_PWRBTN#, pino 52, q tá zerado. 

Bateria cmos nao tem na placa, acho q é a bateria do notebook, nao sei dizer se a bateria do cliente tava boa, mas estava com esse defeito já com ela plugada. Ago estou fazendo os testes sem ela

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário

15 horas atrás, Motta Álvaro disse:

A titulo de aprendizado,  o q é esse sinal?

Esse sinal PRIM_PWRGD é o PGOOD da fonte 1D05V que avisa ao MEC1416 que a sequência de start deve continuar, que tudo está dentro do normal. Veja que você confirmou todas essas fontes em nivel alto no S5; 3,3valws, 5valws, e 1,05v e 1,8v. É aviso ao MEC1416 que todas as fontes do S5 estão operando normalmente.

Verifique todo o circuito RTC com a placa energizada, você deve encontrar a tensão 3D3V_AUX_S5 em todo circuito. A pagina 25 do esquema é Flash/RTC, então vamos verificar se o MEC1416 ainda está no estado de reset.

Esse tensão 3D3V_RTC 3 é a mesma D3V_AUX_S5 renomeada ao pelo diodo D2501, essa tensão chega ao pino 122 do MEC1416. O sinal D3V_AUX_S5 é renomeado e passa se chamar 3D3V_RTC_AUX_S5 ao passa pelo mosfet Q2507. Esse sinal alimenta as linhas; SM_INTRUDER#, SRTC_RST#, RTC_RST#, 3D3V_VCCPRTC.

Seria a PCH/PROC quem gera SUS_CLK ? 

Verifique o circuito que gera 3D3V_VCCDSW=3D3V_S5_PCH.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...