Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP LaserJet Pro M15w / Atolando folha no fusor

Featured Replies

Postado

Estou com uma HP LaserJet Pro M15w em bancada, que está atolando folhas de papel no fusor. Já verifiquei os sensor, os atuadores estão atuando normalmente. Eu não sei o que possa ser. 

m15w.jpg

Postado

@Técnico SUPER OFFICE  Boa tarde,vc chegou a desmontar o fusor todo? se sim,verifique a graxa, é muito importante que esteja bem lubrificado, incluindo a lamina, mas sem excesso. A qualidade da graxa também interfere ou ajuda bastante e o par de buchas.

Postado
2 horas atrás, Técnico SUPER OFFICE disse:

Estou com uma HP LaserJet Pro M15w em bancada, que está atolando folhas de papel no fusor. Já verifiquei os sensor, os atuadores estão atuando normalmente. Eu não sei o que possa ser. 

m15w.jpg

Se está parando nesse ponto igual na imagem, verifica continuidade nos fios dos sensores, e limpe os sensores (lave) com isopropílico. Algumas perguntas que parecem bobas: aí está chovendo? Umidade do tempo está alta? os papéis usados na impressora estão muito finos? Em dias de alta umidade, algumas impressoras tem esse problema, onde os papéis mais finos principalmente, garram na saída, devido morgar ao passar na saída, mesmo com a fusão aquecendo bem o papel.

Editado: por Meu Mundo Info

Postado

Normalmente, em 99% das vezes e sempre deu certo pra mim, eu testo os sensores na escala de diodo e com os conectores desligados da placa principal.

Postado
  • Autor

Consegui resolver pessoa! Muito obrigado pela ajuda de todos.

Resolvi avaliando as soldas dos sensores. Uma delas, a do sensor do lado esquerdo estava fria (solta).
Importante ressaltar que eu já estava desconfiando dele pois fiz teste com ele na hora de imprimir e ele não implicava quando eu movia ele e rodava a máquina. O que achei esquisito. Ai na hora que passava o papel atolava. Que bom que consegui achar o defeito e refazê-lo.

Postado

Que bom que resolveu, solda fria costuma ser também um dos problemas nesse sensores, e eu não lembrei de falar isso ontem. Mas o importante é que deu certo, meu parabéns.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.