Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Estou com uma HP LaserJet Pro M15w em bancada, que está atolando folhas de papel no fusor. Já verifiquei os sensor, os atuadores estão atuando normalmente. Eu não sei o que possa ser.
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano @Técnico SUPER OFFICE Boa tarde,vc chegou a desmontar o fusor todo? se sim,verifique a graxa, é muito importante que esteja bem lubrificado, incluindo a lamina, mas sem excesso. A qualidade da graxa também interfere ou ajuda bastante e o par de buchas.
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @luciana336 Desmontei sim. Já lubrifiquei a película e as engrenagens... Eu desconfio dos sensor ópticos, mas não sei medir 😕
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano 2 horas atrás, Técnico SUPER OFFICE disse: Estou com uma HP LaserJet Pro M15w em bancada, que está atolando folhas de papel no fusor. Já verifiquei os sensor, os atuadores estão atuando normalmente. Eu não sei o que possa ser. Se está parando nesse ponto igual na imagem, verifica continuidade nos fios dos sensores, e limpe os sensores (lave) com isopropílico. Algumas perguntas que parecem bobas: aí está chovendo? Umidade do tempo está alta? os papéis usados na impressora estão muito finos? Em dias de alta umidade, algumas impressoras tem esse problema, onde os papéis mais finos principalmente, garram na saída, devido morgar ao passar na saída, mesmo com a fusão aquecendo bem o papel. Editado: 3 de Dezembro de 2024 1 ano por Meu Mundo Info
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Meu Mundo Info Sabe me dizer como meço esses sensores ópticos?
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Multímetro na escala de semicondutores (diodo), no youtube tem vídeo mostrando com mais detalhes
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Meu Mundo Info Não precisaria medir as tensões? Eu só não sei quais os polos
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Normalmente, em 99% das vezes e sempre deu certo pra mim, eu testo os sensores na escala de diodo e com os conectores desligados da placa principal.
Postado 4 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Consegui resolver pessoa! Muito obrigado pela ajuda de todos. Resolvi avaliando as soldas dos sensores. Uma delas, a do sensor do lado esquerdo estava fria (solta). Importante ressaltar que eu já estava desconfiando dele pois fiz teste com ele na hora de imprimir e ele não implicava quando eu movia ele e rodava a máquina. O que achei esquisito. Ai na hora que passava o papel atolava. Que bom que consegui achar o defeito e refazê-lo.
Postado 4 de Dezembro de 2024 1 ano Que bom que resolveu, solda fria costuma ser também um dos problemas nesse sensores, e eu não lembrei de falar isso ontem. Mas o importante é que deu certo, meu parabéns.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.