Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Amplificador ONEAL OP-3600 ESQUENTANDO AS SAÍDAS

Posts em destaque

Amplificador ONEAL OP-3600 ESQUENTANDO AS SAÍDAS

Um dos canais esquentava muito. O som não estava distorcido. O cliente reclamava que o amplificador parava de funcionar.

Liguei e fiz uns testes: O amplificador funcionava normalmente sem dar distorção nos dois canais. Porém, alguns minutos ligado e o dissipador do canal direito esquentava muito e nem dava pra tocar.

Este amplificador tem dois pares de 2SC5200 e 2SA1943 medi a tensão de bias, sem sinal(na junção entre os resistores de0,33R de carga de saídas) que dava 0,003VDC.

Comparando com os valores de tensão do outro canal bom. Fiquei com a pulga atrás da orelha. Não tem como regular a corrente de repouso porque é fixa, aí pensei puxa! Pepino!!!

Desmontei tirando o dissipador soltando as soldas dos transístores de saída, depois tirei os transistores pra testar e comparei as medições com outros novos e não havia alteração, estava mais ou menos iguais. Mesmo assim, troquei o par de transistores. Verifiquei se estava tudo certo e as soldas. Liguei então e medi as tensões novamente e estava igual sem alteração.

Pra minha surpresa o problema foi resolvido! Eu achei que poderia ver alguma alteração nas medições dos transístores de saída, mas não.

Já não esquentava tanto. Deixei em teste dois dias e ficou realmente perfeito!

Editado: por Cezar Mitsunori Narazaki
Melhorar o título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...