Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Amplificador com irs2092 dúvida mosfet saída

Avalie este tópico:


ohm

Posts em destaque

Bom dia.

 

Enteguei o aparelho a mais de uma semana.     Com a alteração do tempo morto e ter colocado o mosfet irfb5620 que tem a capacitância de gate bem menor o equipamento parou de queimar os referidos  mosfet’s. O ir2092 passou a consumir aproximadamente 20mA.

 

Hoje tive um tempinho e tenho a resposta do porque o mosfet que suporta Vds 100v não ter queimado trabalhando com 107v. Minha fonte de corrente constante de 300uA (microAmperes) com tensão máxima de 80v não permitia o teste que necessitava.  Hoje alterei meu projeto e agora ela vai até 375v, dessa forma testei a tensão máxima suportada pelo mosfet e deu 115v para cada um. Eis a resposta, no datasheet informa 100v de vds mas na realidade ele suportou 15% a mais (115v), por isso não queimou @Jack O'Neo. Estávamos sem entende :(
 

Sobre o irfb4227, sinceramente não sei dizer se realmente é falso pois até então não tive a oportunidade de ter um original de algum aparelho para analisar.

 

 

Forte abraço a todos!

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia pessoal,vi aqui que o topico ja é antigo mas foi unico que encontrei no assunto sobre amplificador classe d com irs2092

Estou com 1 amplificador que chegou aqui muito fuçado e ta dando trabalho

o problema é que sem esquema ,sabendo que foi muito mexido e visivelmente foram feitas alterações estou pensando em refazer ele por completo com 1 esquema de confiança funcional 

ele usa uma fonte de simetrica nesses mesmos valores e gostaria de saber se colegas saberiam me informar se é possivel achar o esquema desse projeto que o colega teve sucesso

desde ja agradeço e peço desculpas se acharem que seria melhor tratar disso em outro tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@samuelrios abra um tópico 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 que auxílio você com a manutenção. Insira fotos em boa resolução e relate o defeito (peças queimadas) que foi localizado. Também a impedância das caixas acústicas.

 

O esquema não disponho, eu desenhei para manutenção, porém não encontrei. Mas temos outros amplificadores que podemos tomar como referência, é um projeto relativamente simples que segue basicamente o datasheet do irs2092.
 

Existem alguns pontos críticos nesse amplificador que citarei no novo tópico após análise do seu amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 13/06/2022 às 11:27, ohm disse:

Sobre o irfb4227, sinceramente não sei dizer se realmente é falso pois até então não tive a oportunidade de ter um original de algum aparelho para analisar.

Hoje tenho a resposta que os mosfets irfb4227 são originais pois chegou um aparelho nunca mexido com essas peças. Usem dados da mensagem #25 com parâmetro para identificação.

 

Obs- O amplificador esta rumo aos 2 anos sem apresentar falhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...