Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vaio VJFE51F11X, placa EM_KR522_V3.0 não liga e não passa tensão para a placa

Featured Replies

Postado

Fala pessoal. 

Estou com esta placa vaio VJFE51F11X, placaA  EM_KR522_V3.0 , em minha analise preliminar, a tensão de entrada chega até s diodos de entrada mas não passa para a bobina de entrada. 

O grande problema é que não existe qualquer documento, esquema ou boardview, não tem serigrafia, dificultando até mesmo saber qual é o componente em casos que possuem encapsulamento parecido, exemplo um diodo ou transistor ou mosfet.

Alguém já pegou este problema de não passar a tensão de entrada para a tensão primária e poderia me dar alguma dica.

Obrigado

placa.jpg

Editado: por marciocd25
Modificar frases em "Caixa Alta"

• marciocd25 alterou o título para Vaio VJFE51F11X, placa EM_KR522_V3.0 não liga e não passa tensão para a placa
Postado

@marciocd25, tenta identificar o resistor shunt ligado aos mosfet da entrada e do circuito charge. Remove ele pra confirmar se a tensão de entrada vai passar. Outra coisa verificar se tem algo aquecendo no equipamento.

Postado
  • Autor

Então, o que deu para entender é que essa placa não usa mosfet de entrada e sim diodos, outra questão é o resistor, estou analisando e penando para encontrar. Do mais, obrigado

Postado

@marciocd25, tem como analisar o equipamento mesmo sem o esquema mano, encontre o integrado BQ715, veja se é esse mesmo da sua placa. Pelo trilhas você consegue chegar o resistor que mencionei. Tira fotos dos circuitos envia aqui. 

image.png

Editado: por LEONTEC

Postado

@marciocd25, veja na imagem o resistor shunt circulado. Remove ele e veja se vai aparecer tensão em um dos seus PADs. 

image.png.fc807b489009277a55a55cc60b1f1d1c.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.