Postado 24 de Dezembro de 2024 1 ano Fala pessoal. Estou com esta placa vaio VJFE51F11X, placaA EM_KR522_V3.0 , em minha analise preliminar, a tensão de entrada chega até s diodos de entrada mas não passa para a bobina de entrada. O grande problema é que não existe qualquer documento, esquema ou boardview, não tem serigrafia, dificultando até mesmo saber qual é o componente em casos que possuem encapsulamento parecido, exemplo um diodo ou transistor ou mosfet. Alguém já pegou este problema de não passar a tensão de entrada para a tensão primária e poderia me dar alguma dica. Obrigado Editado: 24 de Dezembro de 2024 1 ano por marciocd25 Modificar frases em "Caixa Alta"
Postado 24 de Dezembro de 2024 1 ano Autor 3 horas atrás, LEONTEC disse: @marciocd25 Já foi corrido , obrigado!
Postado 24 de Dezembro de 2024 1 ano @marciocd25, tenta identificar o resistor shunt ligado aos mosfet da entrada e do circuito charge. Remove ele pra confirmar se a tensão de entrada vai passar. Outra coisa verificar se tem algo aquecendo no equipamento.
Postado 24 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Então, o que deu para entender é que essa placa não usa mosfet de entrada e sim diodos, outra questão é o resistor, estou analisando e penando para encontrar. Do mais, obrigado
Postado 24 de Dezembro de 2024 1 ano @marciocd25, tem como analisar o equipamento mesmo sem o esquema mano, encontre o integrado BQ715, veja se é esse mesmo da sua placa. Pelo trilhas você consegue chegar o resistor que mencionei. Tira fotos dos circuitos envia aqui. Editado: 24 de Dezembro de 2024 1 ano por LEONTEC
Postado 24 de Dezembro de 2024 1 ano @marciocd25, veja na imagem o resistor shunt circulado. Remove ele e veja se vai aparecer tensão em um dos seus PADs.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.