Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Receptor Alphasat Tx Kmv Edition sem imagem na AV e sem tensão no tuner 1

Avalie este tópico:

Pedrosilva701

Posts em destaque

Olá a todos! Estou com um Receptor Alphasat Tx Kmv Edition que está sem imagem na AV e sem tensão no tuner 1

O HDMI pega normalmente mas o AV não pega, verifique as tensões e estão todas corretas seguindo a imagem abaixo de um membro daqui do grupo. 

Eu também não tenho tensão no Tuner 1, eu fiz a troca do S8036 pelo do tuner 2 para ter certeza se o defeito poderia ser o S8036 do tuner 1, mas não resolveu.

Analisando mais a fundo, eu tenho tensão de 12v de entrada no pin 1 do S8036, mas eu não tenho tensão de EN no pin 6, e também não tenho tensão nos pino 7 e 8, seguindo a trilha tenho resistores ao lado, e eles estão OK, segui a trilha mais afundo percebi que vai direto para o processador.

OBS: Não tenho curto em nenhuma dessas trilhas.

Gostaria de saber se posso analisar em outro local, ou o defeito pode ser realmente o processador, e se é possível a troca (O RECEPTOR É MEU EU USO ELE NA ROÇA E DEU DEFEITO)

Não tenho experiência com receptores, se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

12.2v.png

ALPHASATTX.png.dcbb0037098e7a88c0c603226a2f3b05.png

ea64bc94-10f6-4d76-ac68-c3b295839019.jpg

Editado: por Pedrosilva701
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Olá a todos! Estou com um Receptor Alphasat Tx Kmv Edition que está sem imagem na AV e sem tensão no tuner 1

O HDMI pega normalmente mas o AV não pega, verifique as tensões e estão todas corretas seguindo a imagem abaixo de um membro daqui do grupo. 

Eu também não tenho tensão no Tuner 1, eu fiz a troca do S8036 pelo do tuner 2 para ter certeza se o defeito poderia ser o S8036 do tuner 1, mas não resolveu.

Analisando mais a fundo, eu tenho tensão de 12v de entrada no pin 1 do S8036, mas eu não tenho tensão de EN no pin 6, e também não tenho tensão nos pino 7 e 8, seguindo a trilha tenho resistores ao lado, e eles estão OK, segui a trilha mais afundo percebi que vai direto para o processador.

OBS: Não tenho curto em nenhuma dessas trilhas.

Gostaria de saber se posso analisar em outro local, ou o defeito pode ser realmente o processador, e se é possível a troca (O RECEPTOR É MEU EU USO ELE NA ROÇA E DEU DEFEITO)

Não tenho experiência com receptores, se alguém puder ajudar, agradeço desde já!

12.2v.png

ALPHASATTX.png.dcbb0037098e7a88c0c603226a2f3b05.png

ea64bc94-10f6-4d76-ac68-c3b295839019.jpg

Pode ser sim o processador do mesmo e tem como ser trocado, mas terá de importar e o risco é grande de envio já com defeito ou danificado, o que aconselharia é a remoção do mesmo e a tentativa de um rebalim, se nada disto adiantar ai sim partiria para a troca do processador ok

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Link para o comentário

14 minutos atrás, Maru disse:

Pode ser sim o processador do mesmo e tem como ser trocado, mas terá de importar e o risco é grande de envio já com defeito ou danificado, o que aconselharia é a remoção do mesmo e a tentativa de um rebalim, se nada disto adiantar ai sim partiria para a troca do processador ok

Boa Sorte    :)

Farei um reballing para ver. Obrigado!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...