Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida POS-ECIG41BS Positivo / Teclado USB Não Conecta

Avalie este tópico:

Posts em destaque

estou com um problema em meu computador antigo, alguém pode me ajudar?...

Tenho alguns componentes...

São eles...

Dois Teclados USB, Dois Mouses USB, Um computador antigo, e um Computador novo...

Vamos nomear cada componente para facilitar...

Computador Novo = PCRGB

Computador Antigo = PCVEIO

Mouse1 = MRed

Mouse2 = MHyp

Teclado1 = TEsc

Teclado2 = THyp

No PCRGB funcionam todos os componentes citados a cima, já no PCVEIO o TEsc não funciona... Oque pode ser ?

OBS:

O THyp funciona em todas as portas USBs, ou seja, imagino que não seja problema de porta.

o TEsc não funciona na bios enquanto o THyp funciona normalmente.

Pensei que poderia ser alimentação...(o THyp é um teclado Gamer mais atual da HyperX, tem luzes RGBs e uma construção mais "TOP" e funciona normalmente, enquanto o TEsc é um teclado simples de escritório, ele apenas acende as luzes de informação do caps, num, etc... mas não responde no PCVEIO, só no novo...)

Pensei nos drivers, no PCVEIO, quando conectamos o TEsc ele instala os drivers genéricos de teclado, mas ainda assim nada... já exclui e reinstalei os drivers, ainda assim sem sucesso... ele identifica quando conectado, mas sem resposta...

TEsc.jpg

THyp.jpg

PCRGB.jpg

PCVEIO.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2025 às 14:12, antilopegomes disse:

estou com um problema em meu computador antigo, alguém pode me ajudar?...

Tenho alguns componentes...

São eles...

Dois Teclados USB, Dois Mouses USB, Um computador antigo, e um Computador novo...

Vamos nomear cada componente para facilitar...

Computador Novo = PCRGB

Computador Antigo = PCVEIO

Mouse1 = MRed

Mouse2 = MHyp

Teclado1 = TEsc

Teclado2 = THyp

No PCRGB funcionam todos os componentes citados a cima, já no PCVEIO o TEsc não funciona... Oque pode ser ?

OBS:

O THyp funciona em todas as portas USBs, ou seja, imagino que não seja problema de porta.

o TEsc não funciona na bios enquanto o THyp funciona normalmente.

Pensei que poderia ser alimentação...(o THyp é um teclado Gamer mais atual da HyperX, tem luzes RGBs e uma construção mais "TOP" e funciona normalmente, enquanto o TEsc é um teclado simples de escritório, ele apenas acende as luzes de informação do caps, num, etc... mas não responde no PCVEIO, só no novo...)

Pensei nos drivers, no PCVEIO, quando conectamos o TEsc ele instala os drivers genéricos de teclado, mas ainda assim nada... já exclui e reinstalei os drivers, ainda assim sem sucesso... ele identifica quando conectado, mas sem resposta...

TEsc.jpg

THyp.jpg

PCRGB.jpg

PCVEIO.jpg

Expandir  

Incompatibilidade de Hardware:

Alguns teclados mais antigos podem ter problemas de compatibilidade com hardware mais antigo, especialmente se o PCVEIO tiver portas USB mais antigas (como USB 1.0 ou 1.1), enquanto o PCRGB provavelmente possui portas USB 2.0 ou 3.0.

Solução: Tente usar um adaptador USB para PS/2 (se o PCVEIO tiver uma porta PS/2) para conectar o TEsc e verificar se ele funciona.

Problemas de Alimentação:

É possível que o PCVEIO não esteja fornecendo energia suficiente para o TEsc através das portas USB. Isso pode ocorrer se o teclado requer mais energia do que o PC pode fornecer.

Solução: Tente conectar o TEsc a um hub USB alimentado externamente e depois ao PCVEIO, para ver se isso resolve o problema.

Configuração do BIOS:

O BIOS do PCVEIO pode ter configurações que estão impedindo o reconhecimento correto do TEsc.

Solução: Entre no BIOS do PCVEIO e verifique se há opções para suporte a dispositivos USB legados ou USB keyboard support. Ative essas opções, se disponíveis.

Problema nos Drivers:

Embora você já tenha tentado reinstalar os drivers, pode ser útil atualizar o firmware ou os drivers USB do PCVEIO, caso existam atualizações disponíveis.

Solução: Verifique no site do fabricante do PCVEIO se há atualizações de BIOS ou drivers USB disponíveis para download.

Portas USB com Problemas:

Mesmo que o THyp funcione, pode ser que algumas portas estejam degradadas ou com problemas específicos que afetam dispositivos diferentes.

Solução: Teste todas as portas USB do PCVEIO com o TEsc para confirmar se o problema é consistente em todas as portas.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil testar o TEsc em outro computador ainda mais antigo ou com uma configuração semelhante ao PCVEIO para ver se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...