Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dica de Reparo PLaystation 2 slim (Modelo 9xxxx) Não Liga Nem o led Stand By

Featured Replies

Postado

Boa tarde Galera

Venho deixar pra galera uma dica de reparo do Playstation 2 slim 9xxxx series

Defeito: Não liga nem o led Stand By acende

A solução que venho adotado e simples no verso da placa como demonstrada na foto abaixo tem um C.i logo acima  do conector da USB oque vamos fazer e alternar a tensao para o ponto necessario para o console ligar (ponte) esse defeito e causado por defeito em um conjunto de resistores nessa mesma linha.

com essa solução não e necessario o uso de estação de ar quente oque muito dos tecnicos de Playstation 2 não usam em suas bancadas sem contar a troca dos minusculos resistores.

Com essa dica economizo bastante tempo e graças a Deus nunca tive retorno de aparelho

Espero ajudar os amigos do forum...boa tarde a todos!!

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Boa noite Alexpro2  fiz o download da imagem apartir do link postado normalmente...verifica ai o erro não ta no link ok.

Postado

Agora sim funcionou!, não sei porque não funcionou antes, mas blz, meu joinha tá na mão! obrigado e att!

• 2 semanas depois...
Postado

minha placa é diferente GH-070-42 (90006) poderia dá uma dica nem acende led , mas tem tensão no conector power

Postado

minha placa é diferente GH-070-42 (90006) poderia dá uma dica nem acende led , mas tem tensão no conector power

Testou todas as PS? Tem desbloqueio? Essa placa eu não lembro se tem aquele bloco resistor bem embaixo da bateria CR2032, ele tem 8 terminais se não me engano... depois vou procurar uma carcaça dessas e tento te ajudar, esse danado sempre faz isso.

Postado

sobre a solução apresentada na foto, gostaria que o colega confirmasse o local do jumper, pois parece que desta forma seria colocado em curto uma linha de alimentação principal para a massa, o que causaria aquecimento num outro componente na parte superior da PCB

• 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado
Em 09/11/2015 às 13:10, Alex_Hatake disse:

Babality

mS2LBQ.jpg.c20171d41b8c1509f2ace5a460c0f700.jpg

xFVPNy.jpg.fc46d450e92ad128dd3b8f5e25a58a34.jpg

Cara tudo bem que esse regulador de voltagem esta faltando os 3,5 volts, mas e proveniente do banco de resistor 102 que fica perto da bateria ? 

Postado

kkkkk aproveitando o "pá de ouro" do colega.....

Qdo queima o RS2006 a bobina do leitor para de subir e descer ....em SP o pessoal ta fazendo um Jumper p/ bobina do leitor voltar a mexer e não precisar substituir o RS2006 , alguem sabe onde fazer esse jumper ? ? ?

• 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Tópico old mas foi de grande ajuda. To com o meu aqui aberto com esse problema tb. Fiz o jump no fusível da fonte e nada. Troquei o 102 perto da pilha e nada, só não testei ainda outra placa de power, mas fou fzer esse jump aê direto pra ver no que dá. Se der certo deixo feedback. Posso até fazer com a solda mesmo né?

Editado: por Biro Biro

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/09/2014 às 12:52, infobrz disse:

Boa tarde Galera

Venho deixar pra galera uma dica de reparo do Playstation 2 slim 9xxxx series

Defeito: Não liga nem o led Stand By acende

A solução que venho adotado e simples no verso da placa como demonstrada na foto abaixo tem um C.i logo acima  do conector da USB oque vamos fazer e alternar a tensao para o ponto necessario para o console ligar (ponte) esse defeito e causado por defeito em um conjunto de resistores nessa mesma linha.

com essa solução não e necessario o uso de estação de ar quente oque muito dos tecnicos de Playstation 2 não usam em suas bancadas sem contar a troca dos minusculos resistores.

Com essa dica economizo bastante tempo e graças a Deus nunca tive retorno de aparelho

Espero ajudar os amigos do forum...boa tarde a todos!!

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

• 3 anos depois...
Postado

Olá alguém poderia me ajudar tenho um PS2 slim linha 9***** ele tem o chip de desbloqueior Matrix infinity ele demora +/- uma hora para aparecer Matrix nessa uma hora tem que fica apertado reset para voltar a funcionar, oq eu faço para ele ligar novamente rápido 

• 1 ano depois...
Postado

Ola estou com um slim 9xxx ele não funciona as duas Usb, passa energia mas não dados, algem com esse problema ?

• 1 ano depois...
Postado

Já conseguir ver ,fiz o jumper  mas sem sucesso sem sinal nenhum nem acende o led. 

Opa remover o bloco resistores 102 ,e resoldei e voltou a vida ps2 9001, percebi que ao remover tinha 2 pads bem preto ou sujo , talvez seja isso, valeu.

Editado: por Herbert Aldrin
Informando que o defeito foi solucionado e agradecendo a dica

• 1 ano depois...
Postado
Em 21/12/2017 às 08:22, coisadelouco disse:

kkkkk aproveitando o "pá de ouro" do colega.....

Qdo queima o RS2006 a bobina do leitor para de subir e descer ....em SP o pessoal ta fazendo um Jumper p/ bobina do leitor voltar a mexer e não precisar substituir o RS2006 , alguem sabe onde fazer esse jumper ? ? ?

Boa tarde amigo descobriu onde fazer esse jamper

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.