Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tv samsung un40d5500pg liga acende tela e desliga em seguida repetindo o processo em looping

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa tv chegou com o problema descrito acima. Desconectei a placa principal acreditando que o problema estivesse nela ou nos leds, desse modo a placa fonte entra em funcionamento e os leds acendem. Reconectei a placa principal e desconectei a t-com, o problema persistiu. Creio que seja problema com a memória flash nand.

Caso alguém possa me orientar quanto a mais testes, fico grato.

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo @Italo Bandeira, não possuo gravador e também desconheço o procedimento. Acontece que sou iniciante na eletrônica, mas tenho muita disposição em aprender. Tenho realizado alguns reparos com sucesso e as televisões constituem um desafio instigante. O que propus ao dono do aparelho é comprar outra placa e talvez uma memória no mercado livre. Porém resta a dúvida: essa memória pode ser apenas substituída, ou deve, além da substituição, ser realizado o procedimento que o amigo mencionou?

Fico grato pela atenção.

Link para o comentário

Em 10/02/2025 às 19:37, eletronica rw disse:

Caro amigo @Italo Bandeira, não possuo gravador e também desconheço o procedimento. Acontece que sou iniciante na eletrônica, mas tenho muita disposição em aprender. Tenho realizado alguns reparos com sucesso e as televisões constituem um desafio instigante. O que propus ao dono do aparelho é comprar outra placa e talvez uma memória no mercado livre. Porém resta a dúvida: essa memória pode ser apenas substituída, ou deve, além da substituição, ser realizado o procedimento que o amigo mencionou?

Fico grato pela atenção.

Expandir  

Existe a opção de comprar uma memória já gravada (o que pode sair mais barato do que comprar uma placa nova). A substituição requer um pouco de cautela por conta da quantidade de pinos e a curta distância entre um e outro, mas não é impossível! Pode utilizar tanto um soprador térmico como um ferro de solda (recomendo usar ambos - o ferro pra você preencher com bastante solda em ambos os lados e o soprador pra esquentar bem a área ao redor da NAND) e com muito cuidado fazer a remoção do componente usando uma pinça com ponta.

Recomendo treinar com alguma sucata antes de partir para a placa do cliente, assim você pega a prática.

Para soldar a NAND nova basta posicioná-la corretamente e usar a ponta do ferro de solda e um pouco de solda nos pinos de cada extremidade, só pra deixar o componente preso. Uma vez que ele esteja posicionado é só preencher um lado de cada vez com solda e depois usar um ferro de ponta fina para remover o excesso, um lado de cada vez.

Obs: Use um fluxo de solda de boa qualidade para facilitar o processo!!

• Joinha 1
Link para o comentário

Caro @Italo Bandeira, boa tarde. Pois bem, estou convencido na compra do ci e sua substituição. Já treinei com sucatas e consegui dominar a prática depois de várias tentativas. Estarei atento às suas recomendações e tão logo eu obtenha êxito postarei o resultado.

Por enquanto obrigado pela atenção.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...